Central do Café, com sede em Muzambinho-MG, comunica que, diante dos desafios financeiros enfrentados, decidiu suspender temporariamente suas atividades. A medida visa viabilizar a renegociação de dívidas e garantir a continuidade da cooperativa. Outros armazéns da região, alguns com sede em Nova Resende, também tiveram problemas no mercado nesta semana apurou nossa reportagem.
Segue abaixo, a nota oficial da cooperativa divulgada em redes sociais na manhã desta terça-feira (11/02). Nossa reportagem trabalha para apurar e esclarecer todos os fatos e trazer mais informações na edição impressa de A Folha Regional com circulação na sexta-feira (14).
COMUNICADO DA CENTRAL DO CAFÉ – “Vimos, confiantes de que o momento exige serenidade e empenho, diante do que temos assistido no mercado de comercialização do café, comunicar a todos os nossos colaboradores e cooperados, que estaremos fechados para a adequação dos nossos negócios e atividades, retornando em breve às nossas atividades normais. Adiantamos que, tão logo seja possível, estaremos nos reunindo com todos, para maiores detalhes e que não se trata de medidas para descumprir os compromissos financeiros, antes é medida para garantir a renegociação das dívidas e a manutenção de nossa cooperativa”.