Muzambinho, 8 de maio de 2024

Ciclistas de Monte Belo participam de Pedal Beneficente em Juruaia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Aconteceu no domingo, dia 22 de agosto de 2021, o 1º Cicloturismo Beneficente – Pedal Juruaia, organizado pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Juruaia – MG. O evento arrecadou alimentos para o hospital local e recebeu mais de 350 ciclistas de várias cidades da região.

O município de Monte Belo – MG foi representado por 7 ciclistas que estiveram presentes no evento, Luciano José de Souza, Adriano de Oliveira da Silva, Anderson Simões, Milton Henrique Alves, Antônio Casimiro Júnior, Luiz Carlos Macedo e Jeferson Eduardo da Costa percorreram os mais de 35 quilômetros do trajeto.

Atualmente, o uso da bicicleta tem sido incentivado através de projetos para adesão de praticantes na cidade. Em abril deste ano, as escolas municipais aplicaram o projeto denominado “Pedalando na Educação Física Escolar – o percurso da escola para a sociedade”, uma parceria com o IFSULDEMINAS – Muzambinho através do PIBID. Nos resultados, do total de 617 alunos matriculados nas escolas municipais no ensino fundamental do 1º ao 5º ano, 517 corresponderam ao projeto, um alcance de 83,79% nas devolutivas dos estudantes durante o ensino remoto.

Outro projeto que está em andamento e tem despertado o interesse e a visão de ciclistas de todas as idades na cidade é o Belo Pedal. Onde os participantes foram organizados e realizam pedais semanais com o objetivo de registar um percurso em fotos e ao final realizar uma narrativa. Em seguida, acontece a publicação na página oficial do projeto no Instagram (@belopedal). As publicações mais curtidas serão premiadas, além disso, os participantes têm promoções exclusivas dos patrocinadores. Até o momento, o Belo Pedal já registrou mais de 30 participações com mais de 1.100 quilômetros percorridos pela cidade e com relatos emocionantes.

Além de mostrar as perspectivas dos ciclistas em relação ao território municipal, é planejado a elaboração de uma carta com sugestões do uso da bicicleta na cidade feita pelos ciclistas e que será entregue ao Prefeito Municipal, bem como, a realização de uma exposição dos registros em parceria com o setor de cultura municipal.

Para acompanhar as postagens e relatos acesse a página oficial do projeto Belo Pedal no Instagram: https://www.instagram.com/belopedal/.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes