Muzambinho, 9 de maio de 2024

Cidadã fala sobre campanha de coleta de absorventes em Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na segunda-feira, 10 de maio, a jornalista Ana Carolina Negrão Leite Ribeiro fez uso da Tribuna Popular para falar sobre a campanha #EuMeImporto, do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. A cidadã expôs as situações críticas que muitas mulheres de baixa renda sofrem no tocante a produtos de higiene íntima.

Conforme a jornalista, os dados mostram que o número de mulheres que não possuem acesso a absorventes, item essencial para o período menstrual, é alarmante. Essa dificuldade traz problemas de saúde para a vida dessas pessoas, que acabam por utilizar métodos alternativos ou mesmo deixando de participar de atividades sociais.

Dessa forma, Ribeiro expôs a importância de ações como a campanha #EuMeImporto, que conseguiu arrecadar produtos de higiene e alertar a população para essas situações. Contudo, ela ainda ressaltou que também é preciso maior apoio dos órgãos públicos, pedindo que o Poder Legislativo atue e proponha uma lei autorizando o Executivo a incluir absorventes nos kits de higiene já distribuídos para famílias carentes.

ASCOM

Notícias Recentes