Circuito de Música Sacra tem apresentação grátis em Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

No domingo, dia 17, às 11h, o coral vai se apresentar na Catedral de Guaxupé. O Grupo Vocal Vivace vai realizar a última apresentação de uma série de cinco concertos especiais que integram o Circuito de Música Sacra nas Igrejas do Sul de Minas.
A apresentação contará com recursos de acessibilidade e braille. No repertório, as mais relevantes composições deste tema, desde o Barroco até o Modernismo
A primeira apresentação do “Concerto Ave Maria Vocal Vivace” aconteceu, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Poços de Caldas. Depois foi para a Igreja Matriz de São Sebastião em Andradas. As outras igrejas que foram palco das apresentações foram a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Caldas e Paróquia Nossa Senhora Assunção em Cabo Verde.
A música sacra é uma verdadeira expressão de fé e espiritualidade, capaz de tocar o coração e elevar a alma. Desde os cantos litúrgicos até as composições contemporâneas, ela nos convida a uma jornada interior, promovendo momentos de reflexão, esperança e conexão com o divino. Cada melodia traz uma história, cada letra é um convite à meditação.
O objetivo do projeto é levar ao grande público, nos espaços sacros, o repertório geralmente restrito às salas de concerto. Também apresentar a diversidade de estilos que o tema inspira, oferecendo às pessoas a oportunidade de se sensibilizarem, através da magia da música, com a icônica oração – cuja presença é absolutamente marcante na história da humanidade, independente do credo religioso.
“Através de profícua pesquisa alusiva ao tema, chegamos ao conhecimento de cerca de 40 ´Ave-Marias´, dentre as quais selecionamos as mais expressivas, com variados estilos, desde Bach-Gounot, passando por Shubert, Mascagni, Verdi, Caccini até o nosso grande mestre Villa-Lobos”, disse Raquel Mantovani, que assina a direção musical e regência. Já a direção de produção é da pianista Maria Inês Lobão.
O Circuito de Música Sacra nas Igrejas do Sul de Minas conta com o Apoio Cultural da Vivace Movimento Artístico e Musical e é uma realização da Più Mosso, do Governo Estadual de Minas Gerais e do Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.
SERVIÇO:
17 novembro – 11h
Catedral Nossa Senhora das Dores – Guaxupé/MG

Notícias Recentes