O quarto encontro de carros antigos ocorreu no domingo, dia 12 de dezembro, na Praça Pedro de Alcântara Magalhães. A organização do evento foi pelos colecionadores Diego Madeira e Lucas Lopes, que fazem parte do Velha Escola Auto Club Muzambinho. O encontro teve a participação de 12 cidades da região com mais de 50 automóveis antigos.
Os colecionadores fazem questão de manter o máximo possível os itens originais, explica o mecânico e colecionador de Muzambinho, Claudio Silveira, que participou do evento.
Além da exposição dos automóveis, foi feita uma ação social pelos organizadores. “Não cobramos ingressos, mas pedimos doações que foram encaminhados para o Comitê de Ação da cidadania de Muzambinho que está organizando o Natal sem fome”, explicou Diego.
A comissão agradeceu o apoio da prefeitura através da Secretaria da Cultura e os parceiros que tornaram possível mais essa atividade do Velha Escola. “Estamos nos organizando para que em breve o Clube seja oficial. Nesta edição não tivemos competição, todos levaram o troféu de participação”, encerrou Diego.
Quem visitou gostou do que viu. “Estive com minha esposa e achei bem interessante os veículos, disse o vereador Roosevelt Dentista. Para as amigas Petronilha Vilela e Oleni foi um momento de lazer. “Foi muito interessante, revi um jeep igual ao primeiro carro que tive, o tempo passa tão rápido, é uma oportunidade de reviver e conhecer automóveis antigos”, disse a professora. Já a dona de casa Oleni disse que gostaria mesmo é de dar uma voltinha nos carros e ver se eram confortáveis.
(V.V)