Um grave acidente automobilístico mobilizou diversas equipes de resgate e segurança pública na região da Ponte do Rio Preto, no trecho que liga as cidades de Nova Resende e Juruaia. O Corpo de Bombeiros Militar de Guaxupé foi acionado às 07:13 horas de segunda-feira (12/01), tendo inicialmente a informação de uma colisão entre um caminhão e um automóvel com duas vítimas presas às ferragens.
No entanto, chegando ao local foi verificado que o condutor do automóvel perdeu o controle e colidiu violentamente contra duas árvores às margens da rodovia, e o veículo acabou parando atravessado na pista, obstruindo um dos sentidos da via.
Os bombeiros encontraram somente o motorista no interior do veículo, homem de 42 anos, morador de Nova Resende, que apresentava luxação com suspeita de fratura no joelho esquerdo e queixava-se de dores intensas. Segundo relatos de testemunhas, havia também uma mulher envolvida no acidenre, que teria sido socorrida por terceiros e conduzida ao hospital de Juruaia.
Devido às condições do impacto, a equipe de salvamento precisou realizar o desencarceramento da vítima, técnica utilizada para liberar o ocupante de estruturas metálicas deformadas.
A operação foi realizada em conjunto com a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Após ser extraído do veículo, o motorista foi devidamente imobilizado, sendo transportado imediatamente pela equipe do SAMU para a Santa Casa de Guaxupé.
A segurança e a sinalização do trecho ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar de Nova Resende e da Policia Militar Rodoviária, sendo a área isolada e preservada pelas autoridades policiais, que aguardaram a chegada da perícia técnica da Polícia Civil para investigar as causas reais do acidente.
(Ascom)