Muzambinho, 22 de maio de 2024

Coluna Minas Gerais (11 de Setembro de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Procon Poços fiscaliza postos

Os fiscais do Procon percorreram todos os postos de combustíveis da cidade na semana que passou, promovendo a coleta dos preços ofertados, no intuito de proibir a elevação injustificada dos preços em razão da paralisação dos caminhoneiros. Na oportunidade, os estabelecimentos foram notificados a apresentarem, no prazo de 48 horas, as notas fiscais de compra dos combustíveis, a fim de se obter um comparativo do lucro auferido, uma vez que o Procon promove, mensalmente, o acompanhamento dos preços praticados em toda a cidade. Os consumidores também podem ajudar a fiscalização, promovendo denúncias através do aplicativo E-ouve. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Sete Lagoas identifica ambulantes

            Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para interessados em participar do programa Ambulante Legal em Sete Lagoas. O programa, oficializado por Decreto Municipal, tem como objetivo facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar nos locais públicos. De acordo com os autores da proposta, o programa dá mais dignidade aos trabalhadores, ao mesmo tempo em que garante a segurança dos consumidores e reduz a concorrência. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

 

GV não registra morte pela covid-19

            Governador Valadares segue avançando na luta contra a covid-19. Nesta semana, a cidade completou sete dias sem mortes registradas pela doença. O último registro de morte, que apareceu no boletim epidemiológico do dia 8 de setembro, foi a confirmação de um óbito ocorrido no dia 30 de agosto. As mortes mais recentes foram registradas no dia 2 de setembro. No mês de abril, Governador Valadares registrou 307 mortes decorrentes da covid-19, em maio foram 130 confirmações, em junho foram 75, julho registrou 32 e, no mês de agosto, foram 39. Até o momento, o município tem 1.308 mortes confirmadas e a taxa de ocupação dos leitos é de 35% na rede pública e 31% em hospitais particulares. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

JF faz pré-cadastro para vacinação

            O pré-cadastro para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid-19 está disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A informação foi anunciada pela secretária de Saúde, Ana Pimentel, por meio das redes sociais da administração municipal na manhã desta sexta-feira, 10. Ainda não há, no entanto, data para o início da aplicação da primeira dose para esta faixa etária. Na quinta-feira, 09, a prefeitura já havia anunciado o início da aplicação da terceira dose de imunizante contra o coronavírus em idosos institucionalizados no município, assim como o  calendário de vacinação de professores para a volta às aulas presenciais, a partir de 20 de setembro. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Série sobre santuários estreia na TV

            O primeiro episódio da série sobre santuários foi protagonizada pela Casa da Padroeira de Minas Gerais, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, localizado na Serra da Piedade. A série mostra os espaços sagrados que marcam a vida de fé de muitos mineiros, de pessoas de outras regiões do Brasil e até mesmo de outros países, que são acolhidos pelos Santuários Arquidiocesanos. A produção é transmitida semanalmente, toda segunda-feira, às 18h50, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade. (Jornal Opinião – Caeté)

 

Repescagem da vacinação

            Nesta sexta-feira, 10, todos jovens de Itaúna com 18 anos ou mais que não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, tiveram outra oportunidade de ficarem protegidos contra a doença. A prefeitura realizou uma repescagem para vacinar este grupo e aumentar a adesão de imunização da população. O ponto de vacinação é o estacionamento da Avacci, das 8h às 10h, para receber o imunizante. De acordo com a prefeitura, mesmo quem não conseguiu se cadastrar e que tenha idade da faixa etária atual pode comparecer para a aplicação do imunizante. (Divinews – Divinópolis)

 

Técnicos debatem volta às aulas

            Técnicos da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni se reuniram com representantes da Superintendência Regional de Ensino para discutirem sobre a retomada das aulas presenciais. Segundo o dirigente regional de Saúde, Ivan Santana, o motivo do encontro foi alinhar as ações entre a saúde e a educação, para que o retorno às aulas presenciais seja realizado de forma segura. O superintendente regional de Ensino, Raphael Neves, informou que desde 2020, as instituições públicas estaduais de ensino iniciaram o processo de organização e adaptação dos espaços físicos, conforme estabelecido no protocolo sanitário das duas Secretarias. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

(Ascom)

Notícias Recentes