Muzambinho, 23 de maio de 2024

Coluna Minas Gerais (14 de Julho de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Baixa adesão da greve sanitária

Uma única escola estadual em Araguari aderiu à greve sanitária dos professores deflagrada pelo SindUTE. Em outras unidades houve profissionais e educadores que individualmente também escolheram seguir a decisão do sindicato. A greve sanitária foi adotada após mudanças nas regras do programa estadual Minas Consciente, autorizando o retorno às aulas presenciais em escolas da rede pública estadual, dentro do modelo híbrido (escalonado), e previsto para regiões que se classifiquem na Onda Amarela, Vermelha ou Verde do plano. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Unileste oferta vagas de emprego

            O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) informa que abriu processo seletivo para contratação de profissionais de quatro áreas. É ofertado uma vaga para auxiliar audiovisual, auxiliar administrativo, docente e duas para jardineiro. Os interessados precisam se cadastrar no site www.unileste.catolica.edu.br. Ensino médio completo é necessário para concorrer à oportunidade para auxiliar audiovisual e auxiliar administrativo. Já as vagas de jardineiro, requer ensino fundamental completo. Experiência e formação na área de atuação, será um diferencial. Todas as oportunidades são para atuar no campus Coronel Fabriciano. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Pirapora atende moradores

            A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais, deu início a uma série de ações voltadas para o cuidado das pessoas em situação de rua, a partir da doação de alimentos, álcool em gel, agasalhos e cobertores. O trabalho realizado pela Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), por meio da equipe de referência do Centro Pop, conta com o apoio e colaboração da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), funciona de 7h às 14h na Avenida São Francisco, número 1462, bairro Nossa Senhora Aparecida. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Acia pede revisão de contrato

            Devido a uma série de reclamações, a Associação Comercial e Industrial de Poços de Caldas (Acia), por meio do presidente Carlos Cobra, está pedindo ajuda ao Legislativo para que o contrato com a empresa que administra a Zona Azul na cidade seja revisto. Uma das reivindicações é que a placa seja desvinculada do número da vaga, isso facilitaria quando a pessoa mudasse de local para estacionar. Através do aplicativo o funcionário da zona azul teria condições de saber se o usuário ainda tinha pagamento em andamento e não o multasse caso trocasse de vaga. Outro pedido para revisão é a criação de mais bolsões para motos, além do pedido de que que no sábado o serviço funcione até 13h, ficando liberado nos demais horários. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

 

Voluntários acompanham pacientes

            Após a mudança de gestão do Serviço Integrado de Saúde Dona Maria Modesto Cravo (antigo Sanatório Espírita de Uberaba) para o Mário Palmério Hospital Universitário, em Uberaba, outro projeto em andamento na unidade é o fortalecimento da Associação de Voluntários, presidida pelo psicólogo Sérgio Marçal. A intenção do coletivo é dar prosseguimento ao atendimento do paciente após a alta clínica, oferecer o amparo necessário e garantir a manutenção de recursos do Sanatório. A Associação supre o gargalo de atendimento da gestão da Uniube, que nem sempre pode atender os pacientes recém-recuperados. Esses preceitos humanitários garantem que não seja apenas combatido o adoecimento mental, mas prevenido e evitado. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Univale revitaliza escadaria

            Cheias de desenhos, cores e muita vida: foi assim que ficaram as escadarias do Buracão – comunidade localizada no bairro Carapina, em Governador Valadares – depois da intervenção dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univale. A ação contou com a participação voluntária de alunos e professores da universidade, além da colaboração de moradores do local. A atividade tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores do Buracão, principalmente das crianças, que usam as plataformas das escadas como espaço para brincadeiras. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

Câmara adia votação

            Pelo segundo dia consecutivo, a Câmara Municipal de Juiz de Fora adiou a votação do projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) a conceder um subsídio financeiro ao sistema de transporte coletivo urbano. A proposição chegou a constar na pré-pauta de votação do Poder Legislativo, mas acabou retirada do cronograma durante a sessão parlamentar. O texto prevê que o município conceda, a título de subvenção, um aporte de R$11,9 milhões às empresas concessionárias que operam o sistema de transporte coletivo na cidade nos próximos seis meses. A principal contrapartida do dispêndio financeiro será a manutenção do valor da tarifa dos ônibus na cidade, nos atuais R$3,75, que vigoram desde o final de 2019, até o fim deste ano. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes