Muzambinho, 19 de janeiro de 2025

Coluna Minas Gerais (14 de Maio de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Vereador defende “precoce”

            O “tratamento precoce” para evitar a covid-19 foi pauta na Câmara de Divinópolis. O vereador Eduardo Azevedo, entusiasta da prática, procurou médicos da rede pública para sugerir a prática por meio do uso de medicamentos como hidroxocloroquina e ivermectina.  Em pronunciamento na Tribuna Livre, o vereador afirmou vai continuar incentivando o uso das substâncias. “Não tem ninguém forçando nada. Se você não quer se medicar, não impeça os que querem. Eu não vou parar de defender o ‘tratamento precoce’ e não adianta publicar indiretas em redes sociais ou mesmo denunciar ao Conselho Municipal”, destacou. (Portal Agora – Divinópolis)

 

Hospital Universitário retoma atividades

            Após a suspensão de parte dos serviços do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), trabalhadores vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) retomaram as atividades nesta sexta-feira, 14. A decisão se deu a partir da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que estabeleceu multa de R$100 mil por dia de paralisação dos serviços médicos. No município, cerca de 40% dos 1.100 servidores aderiram à greve, afetando as unidades dos bairros Dom Bosco, Santa Catarina e Dom Bosco (Serviço de Psiquiatria). (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Escola municipal recebe escritora

            Com o intuito de promover o letramento literário e despertar o prazer pela leitura em alunos do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Professora Hilda Carvalho Mendes, de Montes Claros, recebeu a escritora, contadora de histórias e professora, Éllen Santa Rosa, que participou da abertura do projeto Bate-papos Literários. Na ocasião, a autora conversou com os alunos a respeito de sua profissão e suas estratégias para conseguir inspirações, destacando que todos podem desenvolver trabalhos deste caráter. Para mais, a professora mencionou a importância da leitura para a vida escolar e sorteou dois livros de sua autoria. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Aumento da incidência de Aedes

            Conforme indica o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), sobre a incidência do mosquito Aedes Aegypti, os casos prováveis de dengue na região centro-oeste de estado registrou alta de 1,19%. De acordo com o levantamento, o aumento foi de 15 casos, já que no boletim anterior o total foi de 1.256, enquanto o atual chega a 1.271, visto que uma morte foi registrada. Para mais, ainda foram registrados 291 casos prováveis de chikungunya e três de de zika; sendo que ninguém faleceu em decorrência dessas doenças. (Jornal Pará de Minas)

 

Telemedicina já atendeu mais de mil

            Como alternativa à exaustão do sistema de saúde municipal de Uberaba, a entidade Sociedade Civil Organizada (SCO) colocou em prática, nas últimas semanas, um movimento voluntário de telemedicina. No sistema, médicos envolvidos com o atendimento inicial e o acompanhamento de pacientes por meio de contatos virtuais. Mais de mil pessoas já tiveram acesso aos serviços, o que, de acordo com a organização, é surpreendente; posto que a central de médicos sofre com a sobrecarga devido à insuficiência de voluntários. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Prefeitura lança Busão Social

            Como nova alternativa para assistir à população em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Uberlândia apresentou o projeto Busão Social, que se dá como uma nova ferramenta itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). O principal objetivo da ação é facilitar o acesso aos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro Administrativo Municipal, visto que o Busão Social se trata de uma unidade móvel e deve percorrer toda a  cidade, com equipes para orientar as comunidades sobre a inserção em benefícios, programas e serviços, além de providenciar os encaminhamentos para solucionar as demandas apresentadas. (Diário de Uberlândia)

 

Varginha participa de programa

            O município de Varginha foi selecionado para participar do Programa de Liderança para a Retomada Econômica, o qual foi lançado pelo Governo de Minas Gerais, com o principal intuito de atrair novos investimentos, desenvolver negócios e gerar oportunidades de emprego por meio de políticas econômicas assertivas. A seleção levou em conta os critérios técnicos, sociais e econômicos da cidade, visto que o projeto é desenvolvido pela Fundação João Pinheiro (FJP) em conjunto com especialistas da área; contando com a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), da Agência Metropolitana, do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, e da Associação Mineira dos Municípios (AMM). (Gazeta de Varginha)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes