Coluna Minas Gerais (18 de Maio de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Funcionários anunciam greve

            Reivindicando o pagamento de direitos e melhorias em sua jornada de trabalho, motoristas e cobradores da empresa Saritur, nas cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, devem deflagrar uma greve, caso os problemas não sejam resolvidos. De acordo com o boletim divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes do Vale do Aço (Sinttrocel), a intenção é que o movimento criado pelos profissionais resulte na reposição salarial/data-base, vacinação contra a covid-19, pagamento das férias no primeiro dia de gozo, quitação de todas as horas extras trabalhadas entre abril de 2020 e abril de 2021, anotação integral das horas trabalhadas e, ainda, a realização de cursos profissionalizantes. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

 

Maio amarelo é tema de blitz

            Como parte do calendário de campanhas do Maio Amarelo, o Grupo Eco050 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram condutores de aproximadamente 130 veículos em uma blitz educativa, realizada na rodovia BR-050, sentido Catalão/Araguari. O intuito da ação foi promover reflexão acerca da necessidade de mudar a postura de muitos motoristas em prol de um trânsito mais seguro. A blitz foi realizada por meio de um sistema drive-thru montado no km 286. Os usuários abordados recebiam kits lanche e de higiene, álcool em gel, lixeira para carro, material informativo e orientações de trânsito dadas por agentes  policiais e colaboradores. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

JF divulga licitação

            A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou um chamamento público em que convoca instituições interessadas a prestarem serviços residenciais terapêuticos na cidade, os quais são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a egressos de instituições psiquiátricas. A movimentação da Secretaria de Saúde ocorre uma vez que o Grupo de Assistência aos Enfermos (Gedae), que atualmente é o responsável pela gestão e manutenção das 27 residências terapêuticas em funcionamento no município, já havia solicitado um cronograma de desmobilização da prestação do serviço. Desde 2019, a instituição solicita alterações financeiras no termo de contrato mantido com a PJF, o que, até então, não foi atendido. O atual vínculo entre as partes deve chegar ao fim em 25 de junho. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Queijo artesanal recebe destaque

            O queijo artesanal da Serra Geral, produzido em 17 municípios do Norte de Minas alcançou destaque nacional, durante o seminário “Sabores e Histórias dos Queijos Artesanais de Minas Gerais”, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O item foi identificado como um tipo de queijo que não possui um processo definido quanto a forma de produção e, assim, se encontra em fase de estudos. Para mais, conforme define a Lei Estadual 22506/2017, o Dia dos Queijos Artesanais de Minas Gerais foi celebrado no último dia 15. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Feti arrecada alimentos e agasalhos

            A Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti), doutor Renê Barsam, em  Uberaba, lançou a campanha “Aprendiz Amigo Certo – doe alimentos e agasalhos e nos ajude a salvar vidas”. A previsão é que a campanha siga até o próximo dia 10, sendo que os alunos matriculados devem contribuir com a divulgação da campanha nas redes sociais. Todos os materiais arrecadados serão doados à instituições filantrópicas atendidas pelo Centro em Excelência na Produção de Alimentos (Cepa) e, de acordo com a direção da instituição, o principal objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância de apoiar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Redução do nível de emergência

            A barragem Doutor, da mina de Timbopeba, em Ouro Preto, teve seu nível de emergência reduzido de 2 para 1, nesta terça-feira, 18. A mudança, que atesta o aumento da segurança e estabilidade da estrutura, é resultado de uma série de ações que vêm sendo realizadas pela empresa Vale e, entre elas, estão investigações geotécnicas, manutenção do bombeamento para reduzir o nível de água do reservatório e obras de melhoria na ombreira esquerda, uma das laterais da barragem. Tais ações foram acompanhadas e atestadas pela consultoria técnica responsável. (O Liberal – Ouro Preto)

 

Sesi e Senai fazem investimentos

Duas instituições de peso em Minas Gerais se uniram para oferecer uma melhor formação para o estado. O Sesi-MG, voltado para educação básica, e o Senai-MG, direcionado para ensino profissionalizante, farão investimentos para fortalecer o ensino e oferecer mais oportunidades. Até o fim de 2023, as instituições irão doar R$120 milhões de reais em obras para construções de três novas unidade, reforma e ampliação de outras escolas e compra de equipamentos que atendam todos os alunos da rede que conta com mais de 90 unidades educacionais em todo o estado de Minas Gerais. (Correio – Conselheiro Lafaiete)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes

plugins premium WordPress