Coluna Minas Gerais (18 de Novembro de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Projeto de duplicação da BR-135 é apresentado

                Os vereadores de Montes Claros se reuniram, nesta semana, com o superintendente da EcoRodovias/Eco135, Marcelo Bevilaqua, para conhecer o projeto de duplicação da BR-135 e de construção do Anel Rodoviário Norte. O presidente da Câmara, vereador Cláudio Rodrigues, explica que a reunião foi motivada pelas muitas demandas apresentadas por moradores das comunidades do entorno da rodovia, que estão com dificuldades para acessar as comunidades rurais do município e, também para transpor a via. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Baixa vacinação preocupa Manhuaçu

No último final de semana a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Saúde, realizou repescagem de vacinação contra a Covid-19, no Paço Municipal. Mas a baixa procura assustou o Poder Executivo. A iniciativa alcançou apenas 450 pessoas em sete horas de atividades. Foram ofertadas vacinas para primeira, segunda e terceira dose. Inicialmente, o “Desafio da Vacinação” era alcançar até 5 mil pessoas, uma vez que o município recebeu esta quantia de doses da Pfizer. (Diário de Manhuaçu)

 

Inauguração de delegacia

                A nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Muriaé foi inaugurada, nesta semana, juntamente com a Casa da Mulher Maria da Penha. O novo espaço é o principal ponto de apoio às mulheres vítimas de violência, sendo que é uma unidade da Policia Civil que presta serviços de atendimento, prevenção, proteção e investigação de crimes contra a mulher, em especial em meio ao ambiente familiar. Em Muriaé esta nova unidade esta subordinada a 4ª Delegacia Regional que pertence ao 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. (Jornal Além Parahyba – Além Paraíba)

 

Cadastramento da educação

                Até o próximo dia 03, a Secretaria Municipal de Educação de Araxá recebe o Cadastro Escolar para matrícula de crianças na educação infantil. Podem participar crianças a partir de quatro meses até cinco anos de idade. Lembrando que, para quem completa 4 anos até o dia 31 de março de 2022, o ingresso na escola é obrigatório. As famílias que têm dificuldaded ou não têm acesso à internet podem procurar uma unidade escolar e um servidor auxiliará no preenchimento do formulário. (Correio de Araxá)

 

Estado incentiva energia solar

                Com o objetivo de solucionar inseguranças jurídicas presentes nas regras que estabelecem os tributos para importação de produtos, e entre eles equipamentos utilizados na geração de energia solar e eólica, o Governo de Minas Gerais publicou, na última semana, um decreto que facilita o acesso ao incentivo fiscal destes itens. A medida deve fomentar ainda mais o setor no estado, que é o atual líder na produção de energia solar no país. A nova medida  altera a redação de uns dos itens previstos no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS). (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

 

Caeté vai receber presépio

                Uma atração turística diferente poderá fazer parte das decorações natalinas de Caeté. Um presépio com peças em tamanho natural, confeccionado pelas mãos do padre e também artista plástico Wanderson José Guedes, será novidade na terra natal do artista. Há 16 anos, o presépio é montado na praça da Glória, no Rio de Janeiro, região onde o padre Wanderson é pároco. O trabalho que já foi exposto em diversos países e, neste ano chegará a Caeté como forma de expressão do sentimento de gratidão do padre por sua terra. (Jornal Opinião – Caeté)

 

Repasse para Corpo de Bombeiros

                A Câmara Municipal de Juiz de Fora intermediou um repasse no valor de R$350 mil, que será utilizado para custear uma nova estrutura para o 4º Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, na Zona Norte. A infraestrutura potencializará a integração entre os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dentre as principais ações previstas no trabalho integrado está a centralização do atendimento de emergências pelo número 193, ampliando o atendimento na cidade e também na Zona da Mata e região das Vertentes. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Surto de covid-19 em escolas

                Com quase duas semanas de aulas presenciais obrigatórias, duas escolas estaduais de Uberaba foram denunciadas a respeito de novos casos de covid-19 entre o corpo discente e docente. Segundo as informações, seis casos foram registrados, sendo um aluno na Escola Estadual Corina de Oliveira e dois professores e três estudantes da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castello Branco. Em nota, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) desmentiu as acusações e afirmou que apenas uma servidora, e não aluna, foi diagnosticada com covid-19, entre os dias 5 e 12 de novembro. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Notícias Recentes