Muzambinho, 24 de julho de 2024

Coluna Minas Gerais (19 de Maio de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Prefeitura divulga protocolos

                       A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou documentos com os protocolos sanitários, para orientações a respeito de uma possível retomada das atividades de ensino na modalidade presencial no município. O material foi produzido por um grupo de trabalho criado para definir as medidas para o retorno seguro das instituições de ensino vinculadas à rede municipal. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, embora o planejamento tenha sido divulgado, não houve avanço entre gestores do município e os promotores de Justiça. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Professores lançam livro

                       O “Serviço Social e Debates Contemporâneos: trilhando reflexões para o trabalho e a formação profissional” é o tema do livro que será publicado neste sábado 22, e que conta com a participação do professor do Departamento de Política e Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros, Diego Tabosa da Silva, e de Adriana Severo Rodrigues, Maicom Marques de Paula e Ronaldo Alves Duarte, docentes da Universidade Estadual de Minas Gerais. De acordo com os autores, o principal intuito da obra é promover reflexões sobre políticas sociais e direitos humanos, em profissionais e estudantes de Serviço Social. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Refugiada narra sua vida

                       Produzido e gravado em Pará de Minas, o documentário “Longe de Casa, Dentro de Mim” vai contar a história da artista angolana, Beatriz Valdez, e de sua família, que chegou no Brasil aos 35 anos, em 1975, como refugiados de guerra na África. O longa-metragem, que já está em processo de edição e em breve terá estreia marcada em algumas plataformas e festivais, foi produzido pela roteirista Carmélia Cândida, o diretor e roteirista José Roberto Pereira, e o diretor de fotografia, Guto Aeraphe. O filme traz uma reflexão sobre a contribuição dos refugiados para a formação da arte e da cultura brasileira. (Jornal Pará de Minas)

 

Nova paralisação na BR-050

                       A conclusão das obras do viaduto de passagem inferior na BR-050, próximo ao Recreio dos Bandeirantes, em Uberaba, foi adiada novamente. A previsão era que o serviço chegasse ao fim em março, no entanto, os serviços estão suspensos. Sobre o assunto, a Prefeitura Municipal informou que a paralisação se deu porque a empresa responsável pelos trabalhos aguarda um aditivo no valor do contrato, o qual ainda não foi estabelecido e, logo, não há previsão para a continuidade das construções. Em nota, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras informou que a empresa solicitou reajuste no valor contratual porque alguns itens não foram contemplados no levantamento inicial. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Escritor é recebido por vice-presidente

                       O escritor de Araguari, Edmar César, esteve em Brasília e foi recebido pelo vice presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão. O encontro ocorreu no Anexo II do Palácio do Planalto, localizado na Praça dos Três Poderes, visto que o autor foi até a capital para divulgar seu livro, intitulado “Estrada de Ferro de Goyaz – As Fitas de Aço da Integração”. Para mais, César foi capitão veterano do Exército e serviu com o Mourão em 2006/2007, assessorando-o quando comandava a Brigada Ararigbóia, em São Gabriel da Cachoeira. Na ocasião, também esteve presente o diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Marcelo Almeida Pinheiro Chagas. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Ubaporanga vai investir R$7 mi

                       A Prefeitura Municipal de Ubaporanga divulgou que vai investir, aproximadamente, R$7 milhões no setor de educação. De acordo com as informações, o atual prefeito, Gleydson Delfino, e a Secretária de Educação, Flávia do Val, se reuniram com membros da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e solicitaram recursos para a cidade, por meio da apresentação de documentos que indicam a real situação da categoria. A verba deve ser utilizada conforme definido no plano de ação, que inclui a construção e reforma de instituições de ensino, além da aquisição de móveis e equipamentos de informática, garantindo melhores condições de assistência aos alunos. (Diário de Caratinga)

 

Aciapi elege novo presidente

                       Os membros da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) elegeram a composição da novo diretoria da entidade para a gestão 2021/2023. O pleito ocorreu na sede da instituição, visto que foi eleita a chapa 1 – União e Participação, a qual encarrega Luís Henrique Alves como novo presidente, Alberto Múcio de Almeida Murta como 1º vice-presidente e Wander Luis Silva como 2º vice-presidente. Esta é a terceira que Luís assume a presidência, considerando que esteve a frente das gestões dos anos de 2013-2015 e 2015-2017. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes