Muzambinho, 22 de maio de 2024

Coluna Minas Gerais (20 de Agosto de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Trem elétrico para a Basílica

Para evitar o trânsito de veículos até o alto do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, a Arquidiocese de Belo Horizonte inovou em inaugurar, no domingo, um trem elétrico, que guiará os fiéis da antiga praça da Cavalhada (hoje Estação da Piedade) até o alto da Basílica da Padroeira de Minas. A locomotiva já deve começar a funcionar nas próximas semanas. A decisão de suspender a subida de veículos até o alto da montanha tem o intuito de preservar a estabilidade das formações rochosas do Santuário, que estavam sendo abaladas por conta das trepidações. Vans também farão o trajeto até o alto da Serra. (Jornal Opinião – Caeté)

 

Golpe simula agendamento da vacina

Secretaria Municipal de Saúde alerta a população formiguense de um possível golpe envolvendo agendamento para aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Alguns cidadãos informaram ter recebido e-mail informando que foram selecionados para receber uma dose extra dos imunizantes contra a covid-19, e ainda solicitando acessar um link para ter acesso a um cartão com instruções, data e horário para a imunização. A administração municipal alertou que não há nenhum tipo de procedimento neste sentido e que as pessoas não devem clicar em links desconhecidos. (Nova Imprensa – Formiga)

 

Estudantes de Patos vencem Olimpíadas

Enquanto para muitos, astronomia e astronáutica são coisas de outro mundo, para estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) o assunto é motivo de vitória e orgulho. Discentes da instituição conquistaram diversas medalhas na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes, que neste ano ocorreram em partes de forma virtual em função da pandemia da covid-19. (Folha Patense)

 

Araxá quer campus da Federal

A implantação de um campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro é uma antiga demanda e que voltou a ser pauta para Araxá, durante encontro do vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Mauro Chaves, com o secretário geral de Governo do Estado, Mateus Simões, na semana que passou em Belo Horizonte. De acordo com Mauro, o objetivo é oferecer para a população mais opções de cursos em universidades públicas, com atuação de forma integrada à comunidade. Outra pauta abordada durante o encontro foi a elevação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá para Sede de Departamento. (Correio de Araxá)

 

Sindcomércio pesquisa média digital

            O Sindcomércio Teófilo Otôni e o cartão SindBank estão realizando uma pesquisa com vistas a orientar o empresariado sobre o uso da média (“mídia”) digital. A justificativa é que o planejamento de média (“mídia”) digital se configura na determinação das melhores estratégias para divulgar um cliente e atingir o público certo dessa empresa. Segue a mesma lógica do plano de média (“mídia”) tradicional, mas foca em dar visibilidade para o cliente nas plataformas em linha (“online”). A aplicação da pesquisa tem como objetivo identificar, segmentar e elencar público/preferências da população da cidade de Teófilo Otoni- MG, além de destacar o alcance do Sindbank.” (Diário do Mucuri – Teófilo Otôni)

 

Ubaporanga realiza VII Conferência de Assistência Social
            A prefeitura de Ubaporanga, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta semana, a VII Conferência de Assistência Social. O evento foi iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social com intuito de discutir a temática: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O prefeito, Gleydson Delfino, ressaltou que a conferência é um evento de extrema importância para o município, pois o poder público junto com a população discute e traz novas propostas para melhorar as políticas públicas do setor e fortalecer as redes intersetoriais e os serviços socioassistenciais. (Diário de Caratinga)

 

Alunos retornam gradativamente

            Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Araxá retornaram suas atividades recebendo os alunos de forma gradativa, iniciando com crianças de 4 anos. A Secretaria Municipal de Educação permitiu a liberação das aulas para as crianças dessa faixa etária nas unidades que não estão atendendo o 1º e 2º período. As aulas presenciais foram iniciadas no modo bolha (uma turma por semana) respeitando todos os protocolos de biossegurança estabelecidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, nos Cemeis Professora Olga Cunha Pinheiro (Central), Armindo Barbosa (Proinfância), Ilídia Maria dos Santos (Dona Petrosa), Professora Marlene Braga Guimarães e Conceição Velasco. (O Planalto – Araxá)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes