Muzambinho, 23 de maio de 2024

Coluna Minas Gerais (21 de Junho de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Poços: R$4,3 mi para pavimentação

                       A Prefeitura de Poços de Caldas realiza licitação de pavimentação asfáltica de vias urbanas. A concorrência será sob o regime de execução indireta, mediante empreitada por preço unitário, do tipo menor preço, tendo como critério de julgamento o valor de menor preço global, cujas despesas serão suportadas por conta de dotação orçamentária para o exercício vigente e dotação respectiva para o exercício seguinte. Os serviços contratados deverão ser executados e concluídos no prazo de até 24 meses e o valor estimado para execução do objeto é de R$4.343.893,90. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

 

Prefeitura entrega academia

                       A Prefeitura de Inhapim, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo entregou mais um local com equipamentos esportivos para uso da comunidade. Trata-se de uma academia ao ar livre instalada nas dependências da praça de esportes João Felisberto Pereira. A inauguração ocorreu na última semana e o evento respeitou as regras sanitárias vigentes para conter a disseminação do novo coronavírus. O funcionamento do local está liberado de segunda à sexta-feira, entre às 07h e às 22h, sendo que é obrigatório o uso de máscara e distanciamento social. (Diário de Caratinga)

 

Arrecadação de agasalhos e cobertores

                       Juiz de Fora registrou a manhã mais fria do ano na última semana, quando os termômetros chegaram a 11,1 graus, com sensação térmica de 5 graus. Com o início do inverno, a tendência é que as temperaturas continuem baixas e, para amenizar o frio para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, diversas instituições iniciaram campanhas para arrecadar itens como agasalhos e cobertores. Entre os locais está a Fundação Maria Mãe – Obra dos Pequeninos de Jesus, a Sopa dos Pobres e o Programa de Atendimento de Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social e Situação de Rua. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Comissão especial apura denúncia

                       Vereadores de Reduto se reuniram em sessão ordinária da Câmara Municipal e discutiram pautas sobre projetos e indicações que foram apresentados ao plenário. Além disso, o presidente do Legislativo, João Paulo do Guarani, informou a respeito da criação de uma comissão interna para investigar a denúncia de que um membro do legislativo estaria se beneficiando com o emprego de máquinas do município em sua propriedade particular. Os fatos serão investigados para apontar as possíveis irregularidades. Para mais, reunião contou ainda com a participação da coordenadora da Escola Estadual do distrito do Jaguaraí e representantes de pais e alunos que falaram da insatisfação da comunidade na proposta de municipalização da escola. (Diário de Manhuaçu)

 

Moc contrata mais de 100 profissionais

                       A Prefeitura de Montes Claros contratou mais de 100 auxiliares de docência para a educação infantil, conforme a Portaria 19/2021, publicada secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, a qual convoca candidatos aprovados na seleção pública simplificada. Ela argumenta que o Edital da Seleção Pública Simplificada para ingresso em cargo público de provimento temporário, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros em 19 de fevereiro de 2021 e o Resultado Final da Seleção Pública Simplificada, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros em 31 de março de 2021, além da homologação realizada no dia 5 de abril de 2021. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Covid-19 no Instagram

                       Com o objetivo de tornar a comunicação cada vez mais objetiva, a Prefeitura de Pará de Minas decidiu criar um perfil exclusivo na plataforma do Instagram para informar a população sobre assuntos relacionados à covid-19. Já em atividade, o perfil @parademinas.covid19 reúne dados, notícias e informações relevantes sobre a situação da pandemia no município, além de funcionar como um meio de esclarecer dúvidas a respeito do assunto. O perfil reúne dados, notícias e informações relevantes sobre a situação da pandemia no município, além de funcionar como um meio de esclarecer dúvidas a respeito do assunto. (Diário Pará de Minas)

 

CVV abre inscrições de voluntários

                       Com o aumento da demanda por atendimentos, o Centro de Valorização à Vida (CVV) de Uberlândia, que atua há 59 anos com base no contato humano como forma de apoio emocional, prevenção do suicídio e manutenção da saúde das pessoas, abre inscrições para novos voluntários. O curso de capacitação, gratuito e online, será ministrado em duas etapas, com 32 horas de duração. A primeira fase será nos dias 26 e 27 de junho, das 8h30 às 13h. A segunda parte pode ir até setembro, de acordo com as datas escolhidas. Além disso, a campanha #TamoJunto reforça o atendimento ininterrupto por 24h diárias, disponibilizando mais voluntários para conversar com quem sente que precisa de ajuda com os sentimentos e emoções, independentemente do contato físico. (Diário de Uberlândia)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes