Muzambinho, 29 de março de 2024

Coluna Minas Gerais (21 de Outubro de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Tanqueiros paralisam atividades

            Transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo em Minas Gerais suspenderam suas todas as atividades nesta quinta-feira, 21. Cerca de 800 caminhões ficaram estacionados em Belo Horizonte, portarias da BR Distribuidora, ao lado da Refinaria Gabriel Passos (Regap), e das principais distribuidoras de combustíveis, como Shell, Ipiranga e Ale, em Betim. Com a movimentação dos tanqueiros, dezenas de viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais acompanharam a manifestação, que não tinha previsão de término. Em protesto contra o ICMS dos combustíveis em Minas e os altos custos dos combustíveis praticados pela Petrobras, dois caixões, simbolizando a “morte do frete”, foram colocados na entrada da BR Distribuidora. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

 

Prefeito de Três Corações é cassado

                                                     O Prefeito de Três Corações (MG), Gordo Dentista (PSD), teve o mandato cassado na madrugada desta quinta-feira (21/10) por quebra de decoro. A investigação foi realizada depois que a Câmara Municipal abriu uma Comissão Processante, em agosto deste ano. O prazo para reunir provas e documentos foi de 90 dias. Conforme a denúncia, o prefeito teria ameaçado e ofendido os vereadores.  A sessão de votação e a apresentação do relatório final tiveram início na tarde desta quarta-feira (20/10) e terminou por volta de 1h de hoje, quinta-feira. Foram oito votos a favor do impeachment do prefeito Gordo Dentista. (Blog do Madeira – Varginha)

 

Blitz do Crea-MG

            Começou, em 18 de outubro de 2021, em Andradas e região, uma blitz de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Até o dia 22, uma equipe composta por cinco fiscais vai percorrer cerca de 150 obras e empresas, verificando atividades relacionadas à engenharia, à agronomia e às geociências. A blitz reforça as ações de rotina que já são realizadas pelo Crea-MG na cidade. Durante a fiscalização, os agentes do Conselho verificam se as atividades técnicas estão sendo conduzidas por profissionais habilitados, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e as placas de identificação em obras. (Jornal Andradas Hoje)

 

Credenciamento de motoristas

            A Secretaria Municipal de Educação de Araxá prorrogou o prazo de inscrições para credenciamento dos motoristas interessados em prestar os serviços de transporte automotivo escolar rural e administrativo. O prazo foi reaberto nesta quinta-feira, 21, e os interessados poderão se inscrever até o dia 3 de novembro exclusivamente no site da Prefeitura Municipal. Devido à prorrogação do período de inscrição, o sorteio dos nomes dos prestadores de serviço que seria realizado nesta quarta-feira, 20 de outubro, em sessão pública no auditório da Sede Administrativa da Prefeitura de Araxá, foi adiado para o próximo dia 05, no mesmo horário e local. (Correio de Araxá)

 

Doação de alimentos

            A Prefeitura de Montes Claros iniciou a entrega de gêneros alimentícios da agricultura familiar para atender 7.583 famílias em situação de extrema pobreza, que vivem na área urbana e na zona rural do município. Os beneficiados são pessoas referenciadas pelos 11 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social serão atendidas. Desde o dia 15 de agosto foi realizada o Chamamento Público de mais de 460 toneladas de alimentos como abóbora japonesa e mandioca branca, batata doce, beterraba, cenoura vermelha e chuchu dos kits de hortifrutigranjeiros. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Unidade Móvel de Saúde

            A Unidade Móvel direcionada à promoção da saúde feminina, o “Sesc Saúde Mulher” chegou a Patrocínio e ficará na cidade até o próximo dia 12, para atendimentos com exames de mamografia, citopatológicos (Papanicolaou) e ultrassonografias, além de ações de educação em saúde. O caminhão, equipado com consultórios, possui uma estrutura moderna, totalmente acessível à portadoras de necessidades especiais, e está instalado na Praça Santa Luzia, Avenida Rui Barbosa, 902, na região central. A iniciativa conta com a parceria Sindicato do Comércio de Patrocínio e da Prefeitura Municipal de Patrocínio. (Jornal de Patrocínio)

 

Câmara Italiana em Sete Lagoas

            Foi inaugurada nesta quinta-feira, 21, em Sete Lagoas, uma importante ponte para os negócios entre Minas e a Itália. Trata-se do escritório da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais na cidade, parceria que consolida mais um passo para o fortalecimento comercial e industrial do Estado. Em parceria com a Associação Comercial Industrial de Sete Lagoas (ACI) a cidade passa a contar com o primeiro Escritório Representativo da Câmara Italiana de MG instalado no interior de Minas.  O escritório vai funcionar na sede da Acisel, localizada na Rua Nicola Lanza, 140 – Centro, ao lado da Feirinha.  (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

 

SindServa oferece plano odontológico

            O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha (SindServa) firmou uma parceria com o Serviço de Prestação de Assistência Médico-Hospitalar (Serpram) para oferecer aos seus sindicalizados, um plano odontológico por apenas R$17,80 por mês (individual). De acordo com o presidente do SindServa, Miller Fagundes Jorge, o plano abrange todos os procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), exceto implantes, clareamentos e aparelhos odontológicos. Aos sindicalizados que queiram aderir ao plano odontológico, basta ir até a sede do sindicato, munidos do número de matrícula e cópia dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). (Gazeta de Varginha)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes

plugins premium WordPress