Muzambinho, 22 de maio de 2024

Coluna Minas Gerais (25 de Junho de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Justiça doa verba para Araçuaí

                       O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) destinou R$ 1,3 milhão, proveniente da aplicação de penas de prestação pecuniária, para serem investidos em 11 leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) na cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A previsão é que os leitos sejam instalados no Hospital São Vicente de Paulo em dezembro deste ano. (Diário Tribuna)

 

Muriaé tem rodada de negócios

                       A ‘1ª Rodada de Negócios’ foi realizada no Tatersal do Sindicato Rural com a presença de agricultores e comerciantes da região, além dos parceiros Sicredi, Emater, Sebrae. A Prefeitura de Muriaé, através das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico organizaram os trabalhos para dar efetivação ao novo Centro de Distribuição Municipal. A atividade objetiva incentivar empresários e compradores do segmento de bares, restaurantes, empresas de delivery, hotéis e hospitais a comprarem mercadorias diretamente dos produtores da Agricultura Familiar, evitando intermediários. (Gazeta de Muriaé)

 

Patos faz a CPI da Copasa

                       Os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas participaram de reunião especial, com a finalidade de indicação de um membro para recompor a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que vai apurar possíveis irregularidades cometidas pela Copasa, tendo em vista a saída do membro titular, vereador Lásaro Borges de Oliveira. O nome indicado pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão, foi o do vereador João Batista de Oliveira – João Marra, que foi aprovado por unanimidade pelo Plenário. (Folha Patense)

 

6ª edição do Festival Mudante

                       O Festival Mudante de música, dança e teatro chega a sua 6ª edição em Uberlândia e, em celebração à data, a equipe organizadora vai lançar um espetáculo online. A adaptação visa respeitar as medidas restritivas para evitar a disseminação do novo coronavírus, de modo que o evento será transmitido no próximo dia 30, às 20h, pela plataforma do YouTube. Neste ano o tema do espetáculo será ‘Verbos da Vida’, o que deve promover reflexões acerca da alma humana; assunto que tem sido muito discutido desde o início da pandemia. (Diário de Uberlândia)

 

Secretaria de Saúde presta contas

                       A Câmara Municipal de Araxá realizou uma Audiência Pública para a prestação de contas do relatório do 1º quadrimestre de 2021 da Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com a Lei Complementar nº 141/2021. A equipe técnica apresentou relatórios detalhados sobre as áreas de Atenção Primária de Saúde, Farmácia Municipal, Fisioterapia, Programa Interdisciplinar de Internação Domiciliar, Câmara Técnica, Centro de Testagem e Aconselhamento, Saúde do Trabalhador, Vigilância Ambiental, Sanitária e Epidemiológica, Transporte Laboratório, Saúde Bucal, Auditiva e Mental, entre outros. De acordo com os dados apresentados, 21,12% de recursos próprios do município foram aplicados na Saúde, conforme a Lei Complementar 141/2012 (mínimo constitucional de 15%). (Correio de Araxá)

 

Justiça anula acordo com a Copasa

                       A Câmara Municipal de Nanuque ajuizou em 2018 uma ação Ordinária de Ato Judicial, pleiteando a anulação do Termo de Acordo Judicial firmado entre o Município de Nanuque e a Copasa. O acordo consolidado foi sobre a dívida no valor de R$ 82 milhões que o município estava cobrando da empresa em execução fiscal, valores referentes a cobrança de taxas de serviços de esgotamento sanitários que não foram realizados. A justiça julgou procedente o pedido apresentado pela Câmara Municipal de Nanuque, anulando o termo do acordo firmado entre o Município de Nanuque e a Copasa. (Jornal Em Tempo – Nanuque)

 

BR-354 terá audiência

                       A Câmara Municipal de Formiga promoverá a Audiência Pública “Juntos pela BR-354”, no dia 1º de julho. O debate é uma solicitação do presidente da Comissão de Serviços Públicos Municipais, Marcelo Fernandes, e visa discutir medidas de segurança, possibilidade de duplicação, melhorias na sinalização, entre outros assuntos referentes à rodovia. Nos últimos dias, Marcelo visitou Câmaras Municipais de cidades da região e que também são cortadas pela BR-354, com o objetivo de convidar autoridades dos poderes Executivo e Legislativo para participarem da audiência e unirem forças para buscar as melhorias necessárias para a rodovia. (Nova Imprensa – Formiga)

 

Supermercados autuados em Uberaba

                       Dois supermercados foram autuados em Uberaba pela Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) por comercializarem produtos com data de validade vencida. Segundo o órgão, a identificação do problema foi feita durante uma pesquisa de preços da cesta básica. O chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço, Humberto Raphael de Souza, orientou a população para que sempre verifique o prazo de validade dos produtos no ato da compra. Segundo ele, os alimentos apreendidos na terça-feira, foram descartados no aterro sanitário. Os supermercados têm 10 dias para se defenderem junto ao Procon. (Jornal de Uberaba)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes