Muzambinho, 22 de maio de 2024

Coluna Minas Gerais (27 de Agosto de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Formiga tem “Projeto Calçada Limpa”

Proposta aprovada pela Câmara Municipal estimula os estabelecimentos comerciais a implantarem pela cidade de Formiga coletores de lixo, sendo esses separados para resíduos recicláveis. A propositura prevê que a Prefeitura será responsável por incentivar a iniciativa com campanhas de informação e educação, podendo, ainda, estimular os estabelecimentos comerciais a participarem por meio de crédito tributário de até 15%. A finalidade é atenuar a questão do lixo jogado nas calçadas do município, em especial nas áreas centrais e naquelas de maior movimento de pedestres, colaborando com o meio ambiente. (Nova Imprensa – Formiga)

 

Arantina recebe Jornada

A Folia de Reis é um dos elementos que compõem a cultura de Arantina. As Folias reúnem um grande número de participantes e são conhecidas e respeitadas entre a população. O município irá receber a 8º Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais – edição 2021- “Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes”, com o evento: Vivenciando a História e Tradição das Folias de Reis de Arantina. A jornada está prevista para acontecer no dia 18 de setembro. (Jornal Panorama – Baependi)

 

Obras de drenagem acabam em outubro

            Após dez anos sofrendo com a falta de uma estrutura de drenagem eficaz para o escoamento das águas das chuvas, o bairro Residencial Madri, em Araguari, teve as obras iniciadas pela atual administração. A Secretaria Municipal de Obras começou os trabalhos nas ruas A2 e Maria das Dores Peixoto Farias, as mais afetadas. A pasta responsável afirma que a melhoria visa reforçar o sistema já existente, mas que se encontra ineficiente. O serviço possibilitará a retirada da água que fica empossada durante o período chuvoso das ruas A2 e da Maria das Dores Peixoto Farias. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Tiro de Guerra doa alimentos

            O Tiro de Guerra 04-003 de Caratinga comemorou, nesta semana, com uma solenidade, o Dia do Soldado. Na ocasião, ocorreu a formatura de atiradores e aproveitou para doar uma tonelada de alimentos para algumas instituições da cidade. O Lar das Meninas, Secretaria de Assistência Social, Lar dos Idosos Monsenhor Rocha, Asilo Pastor Geraldo e o setor social da igreja Assembleia de Deus foram as instituições beneficiadas com a campanha “Ajudar Está em Nossas Mãos”. A ação faz parte de uma campanha nacional do Exército Brasileiro. Assim como diversas brigadas, companhias e juntas militares ao redor do país, o Tiro de Guerra 04-003 também mobilizou esforços para ajudar as organizações sociais de Caratinga. (Diário de Caratinga)

 

Prefeitura adquire cortador de gramas

            O serviço que antes levava até dois dias para ser feito, agora pode ser realizado em apenas meio período. A Secretaria Municipal de Esportes apresentou, nesta semana, um trator que vai dar mais agilidade na poda do gramado do Estádio Municipal Fausto Alvim e nos campos do futebol amador. O novo equipamento foi adquirido pela Administração Municipal através de licitação.  Até então, o serviço era realizado com o auxílio de um cortador de grama comum, que poda uma faixa aproximada de 70 centímetros de largura. O novo maquinário abrange uma faixa de 1,22 metro de largura e atinge a velocidade de 10km/h, garantindo não só agilidade no trabalho. (O Planalto – Araxá)

 

Fim do prazo para envio de propostas

            Terminou nesta sexta-feira, 27, o prazo para que Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), qualificadas ou que pretendam se qualificar como Organização da Sociedade Civil do Estado de Minas Gerais, apresentem proposta para o Edital de Seleção Pública. A vencedora movimentará R$21 milhões para investimentos em infraestrutura, proteção e preservação do Parque Estadual do Rio Doce (Perd). O recurso faz parte de um montante maior, de R$93 milhões que serão investidos na unidade de conservação como compensação pelos estragos ambientais do rompimento da barragem da Samarco em 2015, em Mariana. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Avenida será interditada

            Neste sábado, 28, a partir das 15h, será dada a continuidade aos serviços de implosão de uma rocha localizada em uma obra na Avenida Rio Branco, no Bairro Cruzeiro do Sul, Zona Sul de Juiz de Fora. Será necessária a interdição total da via no trecho entre a Rua Ibitiguaia e a Avenida Joaquim Vicente Guedes. Conforme a Prefeitura, já a partir da noite desta sexta-feira, 27, o estacionamento para veículos ficará proibido em parte do trecho a ser fechado para implosão. Segundo a Prefeitura, o tráfego de veículos ficará fechado no entroncamento da Avenida Rio Branco com a Rua Aurora Torres e na Avenida Presidente João Goulart, onde estão instalados um supermercado e uma faculdade. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Itaúna abre cadastro de vacinação

            Itaúna informou que, nesta semana, foi aberto o cadastro de vacinação contra a covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. Ou seja, qualquer pessoa de maior idade. O cadastro deve ser realizado pelo site institucional da Prefeitura Municipal e a previsão de aplicação das vacinas é para a próxima semana, no estacionamento da Avacci. Ainda, a Secretaria de Saúde da cidade informou, no entanto, que a celeridade do processo depende do envio das doses por parte do Governo Federal e do repasse dos imunizantes pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). (Divinews – Divinópolis)

(Ascom)

 

Notícias Recentes