Muzambinho, 12 de julho de 2024

Coluna Minas Gerais (28 de Maio de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ipatinga antecipa pagamento do 13º

                       Com o objetivo de fomentar o comércio, tão afetado pela pandemia e, também, pela Onda Roxa imposta pelo programa Minas Consciente, a Prefeitura Ipatinga anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário. Parte da gratificação, que normalmente é paga no fim do ano, deve ser disponibilizada aos servidores municipais no próximo dia 10, reforçando os valores a serem quitados em favor da categoria no início do mês, referentes ao trabalho de maio. O adiantamento pode injetar cerca de R$ 12,6milhões na economia local, sendo que benefício também se estendem aos servidores inativos. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Prefeitura retoma vacinação por idade

                       A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora deve voltar a vacinar pessoas sem comorbidades, por faixa etária, nas próximas semanas. De acordo com os representantes da pasta, a intenção é imunizar este grupo paralelamente à vacinação dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Em entrevista coletiva à imprensa, o secretário de Estado de Saúde (SES), Fábio Baccheretti, também afirmou que o Governo de Minas Gerais já começou a planejar a vacinação dos mineiros sem comorbidades, que deve ocorrer a partir de junho. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Prefeitura desocupa área invadida

                       A Prefeitura de Montes Claros desocupou nove hectares e meio de duas áreas institucionais invadidas no bairro Acácias. A ação foi executada pela administração, com apoio da Polícia Militar. “Nesta operação, com base na legislação municipal que dispõe sobre o uso e ocupação do solo no município, foram desobstruídas 120 ocupações, sendo retiradas estacas, postes, arames e barracas que não continham objetos de valor e nem pessoais, além de placas com os dizeres ‘Tem dono. Não Mexe’, colocadas pelos invasores. Muitas delas, com nome e telefone do infrator”, informou o gerente de Normatização e Controle Ambiental da Prefeitura, Vinicius Queiroga. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Bebês apresentam anticorpos

                       A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desenvolveu uma pesquisa que identificou bebês que nasceram com anticorpos para a covid-19. Em Uberlândia foram 23 crianças, enquanto em âmbito estadual, os números chegaram a 69 casos de transferência de anticorpos IgG, passados da mãe para o filho no grupo de cinco municípios participantes da pesquisa: Uberlândia, Contagem, Itabirito, Ipatinga e Nova Lima. No Brasil, também há outros casos semelhantes, os quais foram registrados  no Acre, Bahia e Santa Catarina. (Jornal 10 – Uberaba)

 

Araxá recebe capacetes Elmo

                       A Prefeitura de Araxá recebeu a doação de 15 unidades dos capacetes “Elmo” doados pela Mosaic Fertilizantes; uma tecnologia simples e não invasiva, que visa reduzir a necessidade de internação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e a intubação de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Com isso, o município passa a ter disponível mais de 30 equipamentos deste modelo para tratamento de casos de baixa e média complexidade, uma vez que a utilização do capacete reduz em até 60% a intubação de pacientes, o que contribui para a redução da ocupação de leitos para o tratamento da doença. (Correio de Araxá)

 

Presídio de TO recebe equipamentos

                       O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, e o diretor do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Rodrigo Machado, estiveram no Presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, para participar da solenidade de entrega de veículos, armamentos e equipamentos destinados a melhorias do sistema prisional da 15ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Kits que garantem qualidade ao trabalho de policiais penais e armas longas foram concedidos, respectivamente, por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Sargento Rodrigues e Bruno Engler. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Fetram denuncia irregularidades

                       A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), protocolou uma Ação Civil Pública apontando possíveis irregularidades no serviço de transporte de táxis-lotação em Ouro Preto. A Ação pede a suspensão imediata do serviço no município, que possui 23 veículos cadastrados. O processo de número 5000843-80.2021.8.13.0461 será julgado pela 1ª Vara Cível da Comarca de Ouro Preto. Dentre as irregularidades apontadas, está a alegada existência de transporte clandestino, o que acarretaria em prejuízos para a empresa de transporte urbano da cidade, a Rota Real. (O Liberal – Ouro Preto)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes