Muzambinho, 22 de maio de 2024

Coluna Minas Gerais (31 de Maio de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Poços lança programa de refinanciamento

            A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas instituiu o Programa de Regularização Fiscal (Refis) e, com isso, qualquer dívida de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços) e débitos na justiça, poderão ser renegociadas sem juros e multas. As infrações de trânsito, multas de processos contratuais e indenizações devidas ao município por dano causado ao patrimônio, não devem ser enquadradas ao programa. Após o pagamento da primeira parcela o cidadão já terá direito à obtenção de certidão positiva, com efeito de negativa válida por 30 dias. (A Folha Regional – Muzambinho)

Valadarenses na economia de Boston

                       A Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos é uma entidade composta por empresários brasileiros que vivem em Massachusetts, nos Estados Unidos, com o objetivo de expandir iniciativas empreendedoras das comunidades brasileiras. A grande maioria dos membros associados é de Minas, especialmente de Governador Valadares e Ipatinga. Eles administram lojas ou mercadinhos em várias atividades comerciais, setor de farmácia, cosméticos, setor imobiliário ou área de investimentos. A entidade é presidida pela brasileira Simone Mocelin. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

Índice de mortes pode aumentar

                       Divinópolis ultrapassou a marca das 400 mortes em razão da covid-19 e, conforme os dados do programa Minas Consciente, a pontuação dos indicadores saltou de 22 pontos para 28 no que se refere às estatísticas relacionadas à pandemia. Para mais, um levantamento do Departamento de Infectologia a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostrou que o estado registrou 103.270 novos casos, o que representa um aumento de 24% em relação às últimas semanas. Deste modo, 106 municípios mineiros apresentam alto risco de óbitos para os próximos 14 dias, incluindo Carmo do Cajuru, Itatiaiuçu e Divinópolis. (Portal Agora – Divinópolis)

 

Prefeitura protocola pedido ao TJMG

            A Prefeitura de Uberlândia divulgou que foi protocolado um pedido para que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reestabeleça, ao município, o poder de deliberar sobre o retorno das aulas na modalidade presencial. No recurso, a administração municipal solicita que o órgão reconsidere sobre a decisão expedida em fevereiro deste ano, que suspendeu o retorno das aulas presenciais, mesmo que de forma híbrida. O novo pedido leva pondera acerca do recuo nos números de infecção pelo coronavírus na cidade, esclarecendo que a situação dependeria de novas análises. (Jornal 10 – Uberlândia)

 

Ipatinga faz prestação de contas

                       Em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Controlador Geral da Prefeitura de Ipatinga, Diego Henrique Tuschtler de Carvalho, compareceu ao plenário da Câmara Municipal para apresentação dos relatórios de gestão fiscal e execução orçamentária, relativos ao 1º quadrimestre de 2021. A informação foi divulgada pela administração municipal e, segundo os dados apresentados, de janeiro a abril deste ano as receitas realizadas no Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2021 e Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 2º Bimestre 2021 correspondem a R$ 356.520.975,04; números acima da estimativa de arrecadação prevista para o período, que era de R$ 329.511.814,48. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Paciente com cepa indiana recebe alta

                       O paciente juiz-forano que foi infectado com a cepa indiana do coronavírus recebeu alta médica do Hospital Santa Casa. A liberação ocorreu uma semana após a internação do homem na unidade hospitalar, onde ele teve confirmada a infecção com a variante asiática e permaneceu em isolamento. Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, ele já deixou de transmitir o vírus; no entanto, seguirá em monitoramento pelo departamento de Vigilância Epidemiológica da pasta municipal. De acordo com a SS, o paciente apresenta bom estado de saúde e foi orientado pela equipe médica quanto aos protocolos pós-alta. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Prefeitura oferece serviços de beleza

                       A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com um instituto de beleza, ofereceu serviços de corte de cabelo e cuidados pessoais para mais de 50 pessoas atendidas no Centro de Referência Especializado Para População em Situação de Rua (Centro Pop). Além disso, homens tiveram a barba aparada/raspada, enquanto mulheres também tiveram os cabelos escovados. Os serviços foram oferecidos com o objetivo de promover a autoestima e o autocuidado dos usuários. O Centro Pop é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e oferece quatro refeições por dia, apoio psicológico e análise da situação socioassistencial. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Igreja promove campanha

                       A Igreja do Evangelho Quadrangular realiza uma campanha de doação de alimentos em parceria com a Prefeitura de Uberaba. A intenção é doar comida para famílias carentes, afetadas pela atual crise econômica. Com o nome “Quem tem o que comer, ajude quem não tem”, a iniciativa visa arrecadar itens não perecíveis, para realizar a montagem de cestas básicas, as quais devem ser entregues à administração municipal. Esta, por sua respectiva vez, deve fazer a devida distribuição para as famílias cadastradas. A campanha ocorre até o próximo dia 06. (Jornal da Manhã – Uberaba)

(ASCOM)

 

Notícias Recentes