Muzambinho, 22 de maio de 2024

Com antecipação 3,9 milhões de doses, previsão de chegada de vacinas Covid-19 aumenta para 68,8 milhões em agosto

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Projeção de entregas de doses estima 131,4 milhões de doses de vacina Covid-19 em dois meses

Depois de ultrapassar a marca de 200 milhões de doses de vacina Covid-19 distribuídas para todo o Brasil, têm mais vacinas chegando por aí. O Ministério da Saúde conseguiu antecipar a chegada de mais 3,9 milhões de doses para o mês de agosto. Com a nova previsão de entregas, publicada na quinta-feira (19), o mês deve fechar com 68,8 milhões.
Por conta da antecipação de doses, a expectativa é que os laboratórios entreguem 62,6 milhões de vacinas no mês de setembro. São 131,4 milhões de doses em dois meses.
Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a antecipação de doses mostra o empenho do Governo Federal de vacinar toda a população adulta, com pelo menos uma dose, até o fim de setembro. “Todas as ações são planejadas de maneira cuidadosa. Avançamos muito, e vamos avançar ainda mais. Peço que a população brasileira confie no Ministério da Saúde, porque nós estamos trabalhando de maneira diuturna para que a nossa campanha seja um sucesso”, destacou o ministro.
Até o momento, 207,1 milhões de doses já chegaram aos estados e municípios para uma campanha de vacinação forte e célere. Dessas, 168 milhões já foram aplicadas, sendo 117 milhões de primeira dose e 51,1 milhões de segunda dose ou dose única da vacina.

(ASCOM / Fernando Brito – Ministério da Saúde)

Notícias Recentes