Comarca de Muzambinho homenageia jornalista Milton Neves

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Comarca de Muzambinho homenageou, em 26/11, o jornalista Milton Neves Filho, que recebeu das mãos do juiz Flávio Schmidt a Medalha Hélio Costa. A solenidade, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do agraciado.

A medalha de mérito é concedida a cada dois anos a personalidades que se destacam por prestarem relevantes serviços à Justiça, nas comarcas do interior do Estado. Instituída em 1995, ela leva o nome do desembargador Hélio Costa, que exerceu os cargos de corregedor-geral de Justiça e presidente do TJMG.

A indicação do jornalista partiu de uma comissão formada pelo juiz diretor do Foro da Comarca, Flávio Schmidt; pela promotora Daniela Trevisan; pela presidente da subseção de Muzambinho da OAB, Ilma Maria de Figueiredo; pelo prefeito Paulo Sérgio Magalhães e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gilmar Martins Labanca.

De acordo com o juiz Flávio Schimidt, o jornalista Milton Neves tem uma forte atuação na comunidade local, financiando projetos sociais e atividades beneficentes. “Suas ações solidárias refletem positivamente no Judiciário local, ajudando na promoção da paz social”, diz.

O homenageado

Milton Neves Filho é natural de Muzambinho, onde iniciou sua carreira, aos 16 anos, na Rádio Continental. Atualmente, é radialista e apresentador de TV do Grupo Bandeirantes, e colunista do site UOL.

Como radialista esportivo, trabalhou na Rádio Colombo de Curitiba, na Jovem Pan em São Paulo e na Rádio Oscar Monchito de Goiânia. Começou na televisão na década de 90, apresentando o Canal 100, na extinta TV Manchete. Posteriormente, trabalhou na TV Record e na TV Bandeirantes, onde foi apresentador de programas como Gol: O Grande Momento do Futebol, Esporte Total e Super Técnico. Atualmente, apresenta o programa Terceiro Tempo, além de comandar o quadro “Que fim levou?”.

O jornalista trabalha também na Rádio Bandeirantes e na BandNews FM. E dedica-se ainda a seu site na internet, catalogando jogadores, cronistas e antigas personalidades ligadas ao futebol brasileiro, que se aposentaram ou já faleceram, e dispondo informações e imagens históricas.

 

(Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom / Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG)

 

Notícias Recentes