Na quinta-feira, 19 de dezembro, a partir das 9h00, aconteceu uma solenidade no quartel do Segundo Pelotão dos Bombeiros Militares de Minas Gerais, para comemoração dos 10 anos da instituição em Guaxupé.
Os participantes, convidados e membros da imprensa foram recepcionados pelos comandantes militares, com um coquetel.
Estiveram presentes no evento: o sub comandante do 6º COP, Ten. Cel. BM, Rodrigo Paiva de Castro; o comandante da 1ª Cia. IND, Major BM Rovigo Tosatli Soares; o comandante da 3ª Cia., Capitão BM Rodrigo das Mercês Gomes, a juíza da Vara Criminal da Comarca de Guaxupé, Cristiane Vieira Zampar, o delegado regional de Polícia Civil, Fabiano Mazarotti, a delegada responsável pela Delegacia da Mulher em Guaxupé, Mirelli Maffra; o Capitão QOR BM, Ivan Reis da Silva, o prefeito em exercício, Heber Hamilton Quintella e o eleito, Jarbas Correa Filho, secretários municipais, e os deputados, estadual, Antônio Carlos Arantes, e federal Emidinho Madeira.
Durante a solenidade foram entregues certificados de agradecimentos às entidades parceiras que colaboram com os Bombeiros Militares, dentre elas o CONSEP, a COOXUPÉ, a ACIG, A Igreja Universal, dentre outras, além de bombeiros militares que se destacaram em suas atuações.
Em seu pronunciamento, o comandante do Pelotão, Ten. Josué Pereira, falou a respeito da atuação da corporação ao longo dos últimos 10 anos na proteção e no bem estar da população, além dos serviços preventivos contra acidentes; dos esforços envidados pelo Capitão Ivan Reis quando da instalação do pelotão em Guaxupé e da importância da colaboração das entidades parceiras para o sucesso da atuação da corporação.
Histórico
Em 29 de dezembro de 2014, era instalado de forma provisória, em dependências do Aeroporto Municipal, o quartel dos Bombeiros Militares, que na época se encontrava sob o comando do Capitão Ivan dos Reis da Silva.
Posteriormente, foi demolido o antigo prédio da Escola Estadual Major Washington Ferreira de Toledo, no bairro Nossa Senhora das Dores (Pombal) e no local o Município de Guaxupé construiu uma nova edificação destinada ao quartel do 2º Pelotão dos Bombeiros Militares.
Posteriormente o comando do 6º Pelotão passou para o Ten. Josué Pereira, que vem atuando de forma brilhante, com um pronto atendimento nas diversas áreas, seja em incêndios, inundações, acidentes de trânsito, socorro a vítimas de complicações de saúde, resgate de acidentados, entre outros.
(Colaborou: Wilson Ferraz)