Na noite de quinta-feira, dia 12 de agosto, a Comissão de Participação Popular da Câmara, composta pelos vereadores Paulo Rogério, Marco Sarrassini e Admir Justino, promoveram uma Audiência Pública para debater e ouvir a população sobre o Projeto de Lei do Executivo Nº 31/2021, intitulado de “Mãos Dadas”, que dispõe sobre a municipalização das turmas remanescentes de Ensino Fundamental 1 nas Escolas Estaduais Major Luiz Zerbini e Nossa Senhora Aparecida.
A cidade de Guaxupé possuí 91% das turmas dos anos iniciais municipalizadas, porém existem ainda cinco turmas que permanecem sob a tutela do Estado, o projeto busca transferir os estudantes para a rede municipal, em contra partida a cidade receberá uma verba de mais de 1 milhão e 300 mil reais para construção de uma creche que atenderá 120 crianças na educação infantil.
Representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência de Ensino responderam questionamentos de pais de alunos, professores, servidores das escolas e cidadãos em geral com opiniões favoráveis e contrárias ao tema. Todos os vereadores também estavam presentes e fizeram seus questionamentos a fim de entender o teor do projeto antes de votá-lo.
(ASCOM)