Muzambinho, 22 de maio de 2024

Comissão de participação popular promove audiência pública para discutir municipalização do ensino em Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na noite de quinta-feira, dia 12 de agosto, a Comissão de Participação Popular da Câmara, composta pelos vereadores Paulo Rogério, Marco Sarrassini e Admir Justino, promoveram uma Audiência Pública para debater e ouvir a população sobre o Projeto de Lei do Executivo Nº 31/2021, intitulado de “Mãos Dadas”, que dispõe sobre a municipalização das turmas remanescentes de Ensino Fundamental 1 nas Escolas Estaduais Major Luiz Zerbini e Nossa Senhora Aparecida.

A cidade de Guaxupé possuí 91% das turmas dos anos iniciais municipalizadas, porém existem ainda cinco turmas que permanecem sob a tutela do Estado, o projeto busca transferir os estudantes para a rede municipal, em contra partida a cidade receberá uma verba de mais de 1 milhão e 300 mil reais para construção de uma creche que atenderá 120 crianças na educação infantil.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência de Ensino responderam questionamentos de pais de alunos, professores, servidores das escolas e cidadãos em geral com opiniões favoráveis e contrárias ao tema. Todos os vereadores também estavam presentes e fizeram seus questionamentos a fim de entender o teor do projeto antes de votá-lo.

(ASCOM)

Notícias Recentes