Muzambinho, 22 de maio de 2024

Comissariado de Menores recebe doação de testes do Coronavírus em Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Atendendo a uma justa reivindicação do Comissariado de Menores da Comarca de Guaxupé, o Laboratório LMG – Laser Comércio Importação e Exportação Ltda., com sede na cidade, procedeu à doação de 15 testes para detecção do Covi 19 à instituição.

Até mesmo pela natureza dos serviços realizados, os comissários acabam ficando expostos à contaminação do Coronavírus.

O Comissariado encontra-se sob a coordenação de Luiz Antônio Ferreira, o popular Luiz Capoeira, e sob a égide do juiz da Primeira Vara Cível e da Infância e Juventude, Milton Biagioni Furquim.

Milton Furquim é um dos magistrados com o menor número de sentenças modificadas em fase de recurso pelo TJMG. Em muitas das ações do Comissariado ele faz questão de acompanhar pessoalmente, avalizando um trabalho que é realizado por voluntários e de suma importância.   

Rotineiramente, os comissários procedem diligências em chácaras, bares, casas noturnas, entre outros locais procedendo fiscalizações em relação à presença de menores que possam estar envolvidos com bebidas alcóolicas, drogas, prostituição, entre outras infrações, consequentemente correndo risco de contaminação pelo vírus. Após a incidência da pandemia do coronavírus as diligências aumentaram de forma considerável, acrescentando ainda mais  risco de contaminação.

Infelizmente, alguns dos comissários já se contaminaram, porém superaram a moléstia e já retornaram às atividades normais.

Com a conquista dos testes, na eventualidade de algum dos comissários apresentar sintomas ou suspeita da doença, poderão contar com os equipamentos para comprovar ou não a incidência da moléstia, o que dará mais tranquilidade e segurança na difícil tarefa daqueles que atuam em nome da Justiça e na prevenção dos direitos dos menores e adolescentes.

(Colaborou Wilson Ferraz)

Notícias Recentes