Comissário de Menores e magistrado de Guaxupé foram homenageados em Campestre

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

O juiz da Primeira Vara Cível e da Infância e Juventude da Comarca de Guaxupé, Dr. Milton Biagioni Furquim, além do coordenador do Comissariado de Menores da Comarca de Guaxupé, Luiz Antônio Ferreira, foram homenageados na segunda feira, 23 de junho, a partir das 19h00, na Câmara Municipal de Campestre, MG.

Eles foram condecorados pelo IMAPH, Instituto Mineiro de Assistência e Promoção Humana, e pela ACONTEMG, Associação Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Universidade Uni Horizonte, com o prêmio “Arte do Direito, Gente que a Sociedade Agradece e Cidadão amigo da Criança”.

O evento teve como mestre de cerimônia o presidente do IMAPH, Edson Silva Batista, e contou com a participação das prefeitas de Campestre e Serrania, da presidente da Câmara Municipal de e da juíza de Direito de Campestre, e da presidente da ACONTEMG, Elizabete Rodrigues.

O magistrado e o Comissariado de Menores da Comarca de Guaxupé têm desenvolvido um trabalho integrado na tentativa de minimizar os problemas enfrentados principalmente pelos menores em condições de vulnerabilidade. Desta forma é mantido um serviço preventivo e educativo evitando que os jovens e adolescentes se envolvam em vícios como o do álcool e das drogas ilícitas.

À frente da Vara da infância e Juventude, o juiz Milton Furquim tem um cuidado especial mantendo-se presencialmente nas ações do Comissariado, apoiando e determinando medidas em favor dos menores e na salvaguarda dos mesmos.

Além da atuação direta, com as constantes blits promovidas pelos membros do Comissariado de Menores, em bares e casas noturnas, também são realizadas conferências, sempre no mês de agosto, no fórum de Guaxupé, com a participação de magistrados, de educadores, membros de conselhos tutelares de várias cidades do sul de Minas e até do norte do Estado de São Paulo.

Durante a conferência, grandes juristas e pessoas ligadas diretamente no trato com os problemas envolvendo menores discorrem sobre possíveis soluções para determinados problemas e adoções de medidas preventivas, o que muito ajuda principalmente conselheiros tutelares, professores e diretores de escolas na resolução de problemas, desde os mais simples até os mais complexos.

(colaborou: Wilson Ferraz)

Notícias Recentes