Comitiva de Juruaia busca referências na Feira de Calçados de Nova Serrana para fortalecer a Felinju

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Missão liderada pelo Sebrae Minas analisa boas práticas de organização, atração de compradores e dinamização comercial para aprimorar o modelo da feira de moda íntima

Com o objetivo de aprimorar o formato da Felinju – Feira de Lingerie de Juruaia, e incorporar novas estratégias de organização e comercialização do evento, uma comitiva da Associação Comercial e Industrial do município (ACIJU) visitou a Feira de Calçados de Nova Serrana realizada, pela primeira vez, em São Paulo.

A missão empresarial, ocorrida no dia 3 de fevereiro, foi liderada pelo Sebrae Minas e teve como foco buscar boas práticas para fortalecer a maior feira de moda íntima do Brasil.

Durante a visita técnica, os representantes analisaram a estrutura do evento, as estratégias de atração de compradores, o posicionamento das marcas e a dinâmica comercial da feira, considerada uma das principais vitrines do setor calçadista no país.

A comitiva foi composta por seis representantes da ACIJU: Tânia Mendonça (ex-presidente da associação); Suzieli Correia (secretária executiva); e os membros Jéssica Solis; César Júnior e Silva; Gesaíne da Silva; e Guilherme Marques. A possibilidade de ter uma visão mais ampla de como promover uma feira na maior capital do país foi destacada por Tânia Mendonça. “Nos encantou o número de clientes que eles conseguiram levar para os dias da feira. E nos interessou o fato de os próprios expositores indicarem os compradores, de várias regiões do Brasil, para receberem o subsídio do Sebrae Minas que viabilizou visitar a feira. É algo que podemos fazer com na Felinju”, explica.

Segundo a analista do Sebrae Minas, Laura Campos, a missão amplia a visão estratégica do polo de Juruaia.

“A proposta é observar como outros polos estruturam seus eventos e adaptar referências que possam contribuir para a evolução da Felinju, além de fortalecer a íntima de Juruaia”

, afirma. A expectativa é que os aprendizados contribuam para tornar a Felinju ainda mais competitiva e alinhada às melhores práticas de feiras de negócios do país.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro-Oeste e Sudoeste

 

Notícias Recentes