No feriado de 15 de novembro, amigos e parentes estiveram na sede do Guaxupé Country Clube para a cerimônia de inauguração do complexo Nabib Zaiat, radialista falecido há um ano (02/12/22). A viúva do comunicador, Valdete Zaiat, falou emocionada “o Nabib amava esse clube, tinha um orgulho imenso de ter sido diretor aqui, ele que ficou imortalizado ao acordar Guaxupé, agora vai ser lembrado por aquelas pessoas que estão cuidando da saúde e também levantam cedo para praticar esportes. Minha família é muito grata a esta homenagem” falou Valdete.
Para Celso Domingos da Silva (Peroco), presidente do clube, “tivemos um período complicado com a pandemia, mas conseguimos ter uma retomada fantástica. Esse complexo está todo pago, cerca de R$ 1,5 milhão foram investidos para atender uma demanda antiga dos 11 mil sócios, com uma piscina aquecida. E ainda temos o espaço para lutas e uma academia. São melhorias constantes que tornam o clube um local tão agradável, um patrimônio da nossa gente”.
Uma placa em homenagem ao radialista foi entregue a família e o filho Ricardo Zaiat lembrou dos tempos que o pai foi presidente do clube e do orgulho que tinha de falar sobre suas realizações. “Lembro tanto, de passar aqui muitas vezes e meu pai falar orgulhoso da caixa d’água que ele construiu e que permanece até hoje para os banhos nos vestiários e ainda abastecendo o clube. Fico honrado de estar aqui hoje com minha família e em especial com meu filho que é a nova geração dos Zaiat frequentando este espaço tão agradável. Obrigado em nome da minha família”, falou Ricardo.
O diretor social Rogério Edvar de Souza falou das atividades culturais oferecidas. “Temos além da parte de atividades físicas, um calendário permanente de shows e eventos que proporcionam lazer para as famílias dos sócios e temos o day use, onde o visitante paga uma taxa para poder usar as instalações. Este é um espaço onde valorizamos nos palcos do Country os artistas e talentos da nossa gente”, relatou Santos.
Inaugurado em 14 de julho de 1935, o Country Clube foi uma iniciativa de Vicente Duarte da Rocha Frota, Fazendeiro, Comerciante de Café e Ex-Prefeito Municipal; além de Mário Ribeiro do Valle (Médico); Geraldo Ribeiro do Valle (Juiz Municipal) e de Sebastião de Sá (Professor, Inspetor Escolar e jornalista).
(Colaborou: Valéria Vilela)