A 57ª Subseção da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, em Guaxupé, em parceria com a “Vox2You” promoveu, na quarta-feira (05), a partir das 19h, em sua sede, uma noite de aprendizado prático e inspirador sobre como usar a comunicação como ferramenta de poder e persuasão no exercício da advocacia.
Naquela oportunidade o empresário, engenheiro de produção, e especialista em comunicação, Weslley, proferiu uma palestra a respeito de “Comunicação Eficaz para Advogados”.
O evento contou com a presença de um número expressivo de advogados e de alunos do curso de Direito do Unifeg.
A mesa que presidiu os trabalhos foi composta pelo presidente e pela vice da subseção, respectivamente, doutores, Maylon Furtado Passos e Aline Cristina Silva; pelo secretário geral, Dr. José Armando Damito; pela tesoureira da subseção, Dra. Caroline Carloni; pelo advogado, Dr. Bruno e pelo tesoureiro da subseção de Guaranésia, Dr. Antônio Carlos.
Na abertura dos trabalhos o presidente falou da importância do constante aprimoramento dos profissionais do Direito e do empenho da diretoria da subseção neste sentido, com a constante promoção de cursos e de seminários.
A boa comunicação e oratória são de fundamental importância principalmente para os advogados que atuam no Tribunal do Júri e nas sustentações orais, em segunda instância.
Palestra
Segundo o palestrante, a comunicação é de fundamental importância, principalmente na área do Direito, para que o profissional possa convencer as pessoas, partes, membros do Ministério Público, magistrados e demais representantes do Poder Judiciário a respeito de suas alegações e fundamentações.
Para ele, o interlocutor deve se pronunciar de forma natural, com gesticulação das mãos e com determinado timbre de voz, portanto a forma de se expressar é de fundamental importância no bom relacionamento e no convencimento.
Para provar que a forma de se expressar e dos gestos falam mais alto que as palavras, ele convidou alguns dos participantes para que, através de gestos, repassassem informações para os demais e ao final foi possível identificar o comunicado primevo.
Brinde
Finalizando os trabalhos, o presidente Maylon ofereceu ao palestrante um exemplar do livro “A Comarca de Guaxupé e suas Origens”, publicado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, e de autoria de Wilson Ferraz, colaborador deste jornal.
(Colaborou: Wilson Ferraz)