Cooxupé define datas da Feira do Cerrado e Femagri 2026

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Eventos ocorrerão em fevereiro e março, oferecendo a cooperados oportunidades para negócios e atualizações no setor cafeeiro

 A Cooxupé definiu as datas de suas tradicionais feiras de negócios em 2026: a Feira do Cerrado será realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Núcleo da cooperativa, em Monte Carmelo (MG). Já a Femagri ocorrerá de 18 a 20 de março, em Guaxupé (MG). Ambas têm o tema “Tradição e Inovação: Gestão Responsável, Cooperativismo Forte, Futuro de Oportunidades”. 

Consolidada como uma das principais vitrines para a cafeicultura regional, a Feira do Cerrado reunirá expositores de máquinas, insumos e tecnologias para o campo, além do espaço Novas Culturas, com demonstrações voltadas para soja, milho e pastagem, reforçando a diversificação produtiva do Cerrado mineiro. 

A Femagri também apresentará diversas inovações para o cafeicultor, com destaque para inovações em máquinas, implementos e soluções sustentáveis para a cafeicultura. A Fazendinha, por exemplo, apresentará o lançamento da marca de biológicos Pleno, além das linhas Prospera, Kafé e Granum, tecnologias de pulverização, irrigação, drones, mixes de sementes e conteúdos sobre plantas de cobertura. 

Segundo Paulo Ribeiro, gerente de Administração e Planejamento da Cooxupé, o papel das feiras vai além da exposição de produtos. “Nossos eventos são planejados como um grande ponto de encontro entre cooperados, fornecedores e equipes da cooperativa. A ideia é oferecer um ambiente que una negócios, conhecimento e convivência, fortalecendo cada vez mais a relação com o produtor”, destaca. 

A participação dos principais fabricantes do setor está confirmada. Para Douglas Ferreira, supervisor do Mercado de Máquinas da Cooxupé, os eventos de 2026 devem evidenciar tendências decisivas para o futuro da lavoura. “As feiras receberão os principais fornecedores de tecnologia para café e cereais, além de instituições financeiras. Irrigação, energia solar, pós-colheita customizada, agricultura 4.0 e robótica devem ser alguns dos grandes temas, mostrando como essas soluções já fazem parte da rotina do produtor”, afirma. 

Os visitantes também poderão conhecer os serviços e soluções Cooxupé, como Geoprocessamento, Laboratório de Solo e Folha, NEA (Núcleo de Educação Ambiental), Vectag, Programa Gerações, SMC Specialty Coffees e a Corretora de Seguros, ampliando o acesso a ferramentas que apoiam a gestão das propriedades. Espaços de convivência, cafeterias com cafés Cooxupé, praça de alimentação e áreas voltadas ao bem-estar das famílias completam a experiência.

 

 Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa

 

Notícias Recentes