Muzambinho, 12 de julho de 2024

Coptrel tem novo presidente

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernandes, foi eleito e empossado, na tarde desta sexta-feira (7), no cargo de presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). Ele sucede o presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, que deixa o cargo em virtude do término do período na Justiça Eleitoral.

A eleição ocorreu durante a 85ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por aclamação.

Ao dar posse ao novo presidente, o desembargador Octavio Boccalini relembrou que uma das preocupações à frente do colegiado foi garantir que a Justiça Eleitoral fosse respeitada e valorizada. “Ao longo desse período (seis meses) em que estive à frente do Colégio de Presidentes de TREs, percebi o quanto a união e a nossa organização trouxe mais relevância para a Justiça Eleitoral, contribuiu para o avanço institucional e, principalmente, nos colocou em posição estratégica”, disse.

Em seu discurso de posse, o desembargador Silmar Fernandes, ressaltou a importância do colegiado, enfatizando a necessidade de aproximação, especialmente com o TSE. “Assumo o compromisso de bem representar os presidentes. Não medirei esforços para o aprimoramento institucional dentro dessa estimada Justiça Eleitoral detentora da mais nobre das missões: dar efetivamente vida à democracia”, afirmou.

Leia mais:

07/06/2024 – Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo país se reuniram em Macapá

Siga-nos no X e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

Fonte: TRE – MG

Notícias Recentes