Na noite da segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi acionado para atendimento a uma colisão frontal de dois veículos com vítima encarcerada, nas proximidades do município de Botelhos. Diante da gravidade informada, foram mobilizadas as viaturas de Salvamento, Resgate e Auto Comando de Área.
Ao chegarem, as equipes iniciaram imediatamente a triagem das vítimas. Foi identificado que o motorista de um automóvel VW Gol preto encontrava-se encarcerado, com ferimento corto-contuso na região da face e do crânio. Uma segunda vítima, motorista do veículo Fiesta Prata, estava deitada ao solo e queixava-se de dores no peito e no pé direito. A terceira vítima, sobrinha dela, apresentava apenas incômodos decorrentes do cinto de segurança e estava consciente, orientada e deambulando.
Foi realizado desencarceramento do motorista, utilizando ferramenta cortadora para remoção da porta e o encosto do banco. Com a abertura do espaço, a vítima foi retirada de forma pranchada, respeitando o protocolo técnico de salvamento veicular, e encaminhada para o Hospital Santa Casa.
Na sequência, a guarnição concentrou esforços na segunda vítima, com suspeita de fratura torácica e possível luxação no pé. Ela foi avaliada e, com a chegada da Unidade Básica de Saúde de Cabo Verde, sob orientação da regulação do CISSUL, recebeu atendimento e foi conduzida para avaliação hospitalar. A terceira vítima não necessitou de intervenção do Corpo de Bombeiros.
Após a retirada e o encaminhamento das vítimas, a cena foi deixada aos cuidados da PRF, que permaneceu responsável pelos procedimentos legais e liberação da via.
(ASCOM)