Corpo de Bombeiros atua em acidente com vítima presa às ferragens na região de Botelhos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na noite da segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi acionado para atendimento a uma colisão frontal de dois veículos com vítima encarcerada, nas proximidades do município de Botelhos. Diante da gravidade informada, foram mobilizadas as viaturas de Salvamento, Resgate e Auto Comando de Área.

Ao chegarem, as equipes iniciaram imediatamente a triagem das vítimas. Foi identificado que o motorista de um automóvel VW Gol preto encontrava-se encarcerado, com ferimento corto-contuso na região da face e do crânio. Uma segunda vítima, motorista do veículo Fiesta Prata, estava deitada ao solo e queixava-se de dores no peito e no pé direito. A terceira vítima, sobrinha dela, apresentava apenas incômodos decorrentes do cinto de segurança e estava consciente, orientada e deambulando.

Foi realizado desencarceramento do motorista, utilizando ferramenta cortadora para remoção da porta e o encosto do banco. Com a abertura do espaço, a vítima foi retirada de forma pranchada, respeitando o protocolo técnico de salvamento veicular, e encaminhada para o Hospital Santa Casa.

Na sequência, a guarnição concentrou esforços na segunda vítima, com suspeita de fratura torácica e possível luxação no pé. Ela foi avaliada e, com a chegada da Unidade Básica de Saúde de Cabo Verde, sob orientação da regulação do CISSUL, recebeu atendimento e foi conduzida para avaliação hospitalar. A terceira vítima não necessitou de intervenção do Corpo de Bombeiros.

Após a retirada e o encaminhamento das vítimas, a cena foi deixada aos cuidados da PRF, que permaneceu responsável pelos procedimentos legais e liberação da via.

(ASCOM)

Notícias Recentes