Corpo de Bombeiros Militar de MG atente acidente automobilismo envolvendo 3 veículos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

No dia 15/10, quarta-feira, às 16h a viatura de Salvamento e a viatura de Resgate da 1a Cia Ind de Poços de Caldas deslocaram para um acidente de trânsito envolvendo um veículo de carga tipo carreta e dois caminhões, com a informação inicial de uma vítima presa às ferragens. No local, a equipe constatou que a vítima em estado mais crítico, o Sr. S. R. S., que de fato se encontrava encarcerada (conforme relatos), já havia sido extraída do caminhão Volkswagen, placas ETL-9684, por populares e conduzida por uma ambulância da Prefeitura de Campestre ao hospital da referida cidade.
Procedeu-se à avaliação dos demais condutores envolvidos: o condutor da carreta Volvo, placas FDC6H35, encontrava-se ileso e recusou atendimento da equipe de saúde presente. O condutor do caminhão F-4000, placas PZM-1858, também envolvido, porém sem ferimentos (conforme relatos da PMMG), não foi localizado no cenário da ocorrência para avaliação clínica.
Após análise de riscos e gestão da cena, verificou-se a inexistência de risco iminente de agravamento do acidente, sendo executados os procedimentos de estabilização e calçamento dos veículos para garantir a segurança das equipes e de terceiros. Durante a inspeção, foi identificada uma extensa faixa de derramamento de óleo diesel na pista de rolamento, com aproximadamente 100 metros de comprimento. A fuga de combustível era proveniente do tanque da carreta Volvo, que seguia sentido Poços de Caldas e teve o componente perfurado pela colisão lateral do caminhão Volkswagen.
O óleo derramado, além de tornar a pista escorregadia, escoava para a valeta lateral. A equipe interveio imediatamente para conter o fluxo e iniciou as ações para neutralização do risco na pista. Para tal, contamos com o apoio de terceiros, que ofertaram auxilio, com um veículo, uma picape Fiat Strada de placa EDV1E04, para auxiliar no transporte de serragem, enquanto a cena permanecia sob a gestão da Polícia Militar Rodoviária (PRv), que realizaram o controle do tráfego, esta GUBM deslocou-se à serraria indicada e fez a carga da picape com o material necessário.
Retornando ao local, foi aplicada uma primeira camada de serragem sobre toda a extensão do derramamento. Em ato contínuo, foi acionado apoio da Prefeitura Municipal de Campestre, que enviou uma caçamba com mais serragem e dois colaboradores, os quais nos auxiliaram na aplicação de uma segunda camada, garantindo a completa absorção do combustível.
Com a neutralização total do risco de derrapagem e a segurança da via restabelecida, esta equipe finalizou seu atendimento às 20h do mesmo dia.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes