COVID-19: Quase 200 milhões de novas doses chegarão ao Brasil ainda este ano

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Previsão é que Governo Federal receba 61,8 milhões de doses em novembro e 136,7 milhões em dezembro

Até o fim de dezembro, o Ministério da Saúde deve receber mais 198,5 milhões de doses de imunizantes que têm derrubado o número de casos e óbitos por covid-19, na maior campanha de vacinação do Brasil. Publicado na quarta-feira (3), o cronograma de entregas dos laboratórios contratados prevê a chegada de 61,8 milhões de doses em novembro e 136,7 milhões em dezembro.

Os imunizantes servirão para ampliar ainda mais os resultados expressivos da campanha de 2021. Até o momento, mais de 334,9 milhões de doses de vacina foram distribuídas à população brasileira. E, dessas, 276,4 milhões foram aplicadas.

Com a ampla vacinação, o Brasil assiste hoje a um cenário pandêmico bem mais arrefecido com queda no número de casos, óbitos e internações. No último boletim epidemiológico da doença divulgado nessa quarta-feira, a média móvel de óbitos, registrada em 286, caiu 17,70% se comparada com a média de 14 dias atrás.

O ministro Marcelo Queiroga comemorou a nova previsão de entregas. “A gente já avançou muito na campanha de vacinação e os resultados estão aí, mostram que seguimos no caminho certo. Nosso compromisso sempre foi fazer uma campanha de sucesso. Essas vacinas vêm para ampliar ainda mais nossa campanha. Até o fim de novembro, a previsão é que sejam 20 milhões da AstraZeneca, 34,4 milhões da Pfizer e 7,8 milhões da Janssen”, afirma.

Das mais de 276,4 milhões de doses aplicadas, 155,2 milhões de brasileiros tomaram a primeira doses da vacina e 121,1 estão completamente vacinados com a segunda dose ou dose única do imunizante. Segundo o Ministério da Saúde, os números revelam que 87,7% do público-alvo (que corresponde a 177 milhões de brasileiros) já estão com a primeira dose e 68,4% completaram o esquema vacinal. O número de pessoas que tomaram a dose adicional ou de reforço chega a 8,2 milhões.

 

(Com informações da Comunicação do MS)

Notícias Recentes