Muzambinho, 22 de maio de 2024

CPI aprova intimação de funcionários da Cemig

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Eles deverão comparecer à comissão para prestar esclarecimentos na condição de investigados.
A CPI da Cemig aprovou, na segunda-feira (9/8/21), a intimação de três funcionários da empresa. Com isso, eles terão que comparecer à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na condição de investigados, para prestar esclarecimentos à comissão.

A requerimento do deputado Professor Cleiton (PSB), o gerente de Provimento e Desenvolvimento de Pessoal da Cemig, Rômulo Provetti, e a advogada Cláudia Campos Faria foram intimados para prestar esclarecimentos sobre contratações diretas de empresas de headhunting (consultorias especializadas na seleção de executivos no mercado).

Já o diretor-adjunto de Gestão de Pessoas da Cemig, Hudson Felix Almeida, foi intimado para esclarecer contratações diretas realizadas pela empresa. O requerimento foi apresentado pelos deputados Professor Cleiton, Sávio Souza Cruz (PMDB) e deputada Beatriz Cerqueira (PT).

Outro requerimento aprovado, também de autoria do deputado Professor Cleiton, é para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) auxilie a comissão na análise dos aspectos de legalidade e economicidade das contratações da Cemig que são objeto de investigação da CPI.

Contratações sem licitação – A CPI da Cemig foi criada para investigar denúncias de ilegalidades na gestão da empresa desde 2019, que teriam gerado prejuízos ao interesse público. Entre os alvos da investigação, estão contratações diretas, realizadas sem licitação, de serviços de consultoria e assessoramento técnico, tanto pela Cemig como pelas suas subsidiárias.

A comissão tem poderes para investigar, analisar documentos, tomar depoimentos, colher provas, auditar contratos, operações financeiras e dados bancários de empresas e pessoas.

 

(Assessoria de Imprensa da ALMG)

 

Notícias Recentes