Muzambinho, 8 de maio de 2024

Crea-MG reforça iniciativa para trânsito mais seguro

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Para fortalecer seu engajamento na conscientização por um trânsito mais seguro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) tornou-se parceiro do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). E, como marca dessa aliança, o Conselho recebeu o Selo Entidade Laço Amarelo, no dia 5 de agosto de 2021. A entrega foi feita pelo coordenador regional do Observatório em Minas Gerais, Mauricio Pontello, ao presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, na sede do Conselho, em Belo Horizonte.

Com a parceria, o Crea-MG passa a ter acesso a conteúdo educativo, estudos e pesquisas exclusivos sobre o trânsito. “A preocupação e empenho pela educação e conscientização para o trânsito seguro sempre fez parte da vida do Conselho e dos profissionais que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua. Muitos deles, com atuação direta para minimizar os impactos da violência do trânsito na vida dos brasileiros”, garantiu o presidente Lucio.

     O fato de o estado de Minas Gerais ter um dos menores índices de municipalização de trânsito do Brasil, aproximadamente 10% numa média baixa nacional de 29%, em contra-ponto a maior malha rodoviária do país, foi destacado por Maurício. “A gente conta com o Crea-MG, com toda a expertise, toda a capacidade para fazer esse apoio ao Observatório e ao movimento Laço Amarelo que é uma continuidade do Maio Amarelo. Esperamos que cada campanha mensal seja de fato propagada e cheguem nas famílias daqueles que fazem parte do Crea e da grande família que é o Crea”, afirmou Maurício.

           O selo Entidade Laço Amarelo demonstra o compromisso da entidade com um trânsito seguro, respeitoso, ético e cidadão. Por esse motivo, o presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho, que participou de forma remota, comemora a participação do Crea-MG. “São diversas entidades como o Crea-MG que estão muito interessadas em diminuir a perda de vidas que nós temos no trânsito. O Conselho, tendo pessoas tão competentes, pode nos ajudar muito nessa questão, pela seriedade que tem, vai nos auxiliar na disseminação dos estudos e pesquisas como o RQP – Brasil – Rodovias que Perdoam, proporcionando o conhecimento e o debate de várias ações para a melhoria da segurança viária em Minas Gerais”, ressaltou José Aurélio.

      Também participaram da entrega o vice-presidente e o diretor de Relações Institucionais do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Veloso e engenheiro civil Álvaro Goulart, respectivamente.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes