Um adolescente e um homem adulto, ambos de Guaxupé foram detidos na manhã de quarta-feira, 13 de abril, por policiais militares, em função do delito popularmente conhecido como “crime do sapatinho”, no qual criminosos sequestram funcionários de instituições financeiras. O fato ocorreu em Jacuí, sendo que a ação eficaz das autoridades frustrou o plano delituoso.
Conforme apurado pela reportagem, a PM descobriu que uma quadrilha havia feito, na noite de terça-feira (12), um funcionário do Banco do Brasil e seus familiares como reféns, na própria moradia das vítimas. No dia seguinte, um dos bandidos levou o trabalhador à agência, onde retiraria valores em dinheiro. Porém, o intento foi impedido pelos PMs, que capturaram o “menor” ainda dentro do banco.
Na fuga, o restante da quadrilha levou as vítimas num veículo até a zona rural de Guaxupé, onde foram libertadas nas proximidades da Fazenda Monte Alto. Surpreendidos por PMs, um dos bandidos foi baleado na perna e levado ao Hospital. Outros integrantes do bando estavam sendo procurados por vias terrestre e aérea. Mais informações na próxima edição.
(Jogo Sério)