Em busca de uma vaga na final e do fim de um jejum que perdura desde 2019, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (21) para enfrentar o Pouso Alegre, no estádio Manduzão, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo está marcado para as 18h30 e coloca frente a frente a equipe de melhor campanha da primeira fase contra o time sensação do interior, que garantiu vaga inédita na semifinal e ainda conquistou o título simbólico de campeão do interior.
Na primeira fase da competição, as duas equipes já mediram forças no Mineirão, em Belo Horizonte, e o resultado surpreendeu: vitória do Pouso Alegre por 2 a 1, em pleno estádio do adversário. O revés acendeu o alerta na equipe celeste, que agora terá pela frente o desafio de superar o time do Sul de Minas fora de casa para manter vivo o sonho do título estadual.
Do lado do Pouso Alegre, a expectativa é de casa cheia e apoio maciço da torcida. O clube vive o melhor momento de sua história ao alcançar, pela primeira vez, uma semifinal do Campeonato Mineiro, com a segunda melhor campanha geral da competição. No entanto, o técnico terá desfalques importantes: o zagueiro Vanderley e o volante Thomas estão suspensos por acumulação de cartões amarelos e não enfrentam o Cruzeiro na primeira partida.
Já o técnico do Cruzeiro enfrenta um verdadeiro quebra-cabeça para montar a equipe. O departamento médico está lotado com os atacantes Kaio Jorge, Keny Arroyo e Sinisterra, os zagueiros Jonathan Jesus e Kauã Moraes, além do atacante Chico da Costa. Para completar, o volante Matheus Henrique está suspenso após receber cartão vermelho na última partida da primeira fase. A provável escalação celeste conta com Cássio no gol; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; e Lucas Silva, Wanderson e Bruno Rodrigues.
O Pouso Alegre, por sua vez, deve ir a campo com Thiago Braga; Ryan, Victão, Xandão e Matheus Nunes; Magé, Romário, Pedro Arthur e Gabriel Tota; Thiago Rubim e Marcelo Cauã. A partida também terá presença garantida da torcida visitante: dos 4.420 ingressos destinados aos cruzeirenses, 50% já haviam sido comercializados até a noite desta sexta-feira (20). O duelo promete fortes emoções e pode definir os rumos da decisão no jogo de volta, ainda sem data confirmada.
Por: João Bosco
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro