Culto da Reforma aconteceu na Praça Benedito Valadares em Alterosa

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Em alusão, em comemoração e em adoração a Deus, pelos 506 anos do advento da REFORMA PROTESTANTE, no último dia 04 de novembro de 2023, um sábado, das 19 às 22h, foi realizado um CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO NA PRAÇA BENEDITO VALADARES, no centro da cidade de ALTEROSA.
A partir do slogan “NÃO SE CONFORME, REFORME!”, as Igrejas Evangélicas da cidade se uniram e realizaram esse momento que marcou de forma ímpar a comunidade local.
O PASTOR SIDNEY Rodrigues Graciano, da Igreja Presbiteriana Independente de Alterosa, que, juntamente com esta Igreja, que é pastoreada por ele, foi o IDEALIZADOR DO MOMENTO, iniciou, o momento do culto, com referências aos pontos fundamentais da Reforma do século XVI: aquele movimento cultural, religioso e histórico que teve o seu ponto marcante no dia 31 de outubro de 1517.
A condução dos louvores ficou por conta das igrejas participantes: PRESBITERIANA, BATISTA ÁGAPE e ASSEMBLEIA DE DEUS (MINISTÉRIO SÃO BERNADO DO CAMPO). Tendo havido a participação, na parte litúrgica, dos pastores VALDINEI (Batista) e JULICEU (Assembleia de Deus).
A mensagem bíblia da noite foi trazida, da parte de Deus, pelo Pastor JOÃO NAVARRO, da Igreja Presbiteriana Independente de Muzambinho, que junto com a equipe de louvor desta Igreja, também participou do momento de engrandecimento ao nome de Deus.
Nesse dia, 31 de outubro, celebramos mais um ano em que servos de Deus, homens comuns, mas que eram consagrados a Deus, foram usados para se voltarem para as verdades das Escrituras Sagradas, daí este ter se tornado um dos fundamentos da Reforma: SÓ A ESCRITURA.
Desta volta se chegou aos demais fundamentos reformados. SOMENTE CRISTO, que é o único e suficiente Salvador.
Retornou-se à graça de Deus, uma vez que de fato somos salvos unicamente por esta graça, por isso, SOMENTE A GRAÇA.
Destacou-se a fé em Cristo, pois SOMENTE A FÉ nele, e somente nele, nos faz alcançar a nossa Salvação.
E considerou-se que a glória somente pode ser dada a Deus, daí o GLÓRIA SOMENTE A DEUS.
É somente pela Escritura Sagrada, somente por Cristo, somente pela graça, somente pela fé e para dar glórias somente a Deus que se consegue agradar a Deus e experimentar a vontade dele na vida da Igreja.
Esses são os fundamentos da Reforma, que foram levantados naqueles idos de 1517, que foram seguidos ao longo dos anos e que continuam a ser proclamados pela IGREJA VERDADEIRA, que é a IGREJA DE CRISTO JESUS, formada por todos aqueles que têm a JESUS como seu único SENHOR e SALVADOR.

(Sidney Rodrigues Graciano
Pastor Presbiteriano)

Notícias Recentes