Muzambinho, 24 de julho de 2024

Deputado Cássio Soares pede melhor atuação do Castramóvel da AMEG

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O deputado estadual Cássio Soares solicitou maior agilidade e atendimento do Castramóvel da Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (AMEG), comprado com emenda parlamentar, no valor de R$ 240 mil, destinada por ele no ano de 2017. O pedido do deputado foi feito em reunião na sede da associação, realizada na sexta-feira, 07 de maio, com a presença de 11 prefeitos associados.

O presidente da entidade, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira (Serginho), prefeito de São José da Barra, explicou ao parlamentar que a AMEG está em fase de transição de entidade privada para o Consórcio Público. Com isso, o Castramóvel poderá ter o trabalho fortalecido assim como outras ações podem ser viabilizadas, como a implantação de uma Usina de Asfalto e outra de Reciclagem de Entulhos, o que facilitará ainda mais os serviços das prefeituras consorciadas, tendo em vista que são ações muito caras e de muita necessidade para todos.

A Associação também apresentou à Cássio os resultados das Castrações realizadas por meio do veículo “Castramóvel” adquirido pela AMEG com recurso destinado pelo deputado em 2018 e que desde dezembro de 2019, quando iniciou suas atividades, realizou 1,3 mil castrações em nove municípios da região.

Diante dos números, Cássio se mostrou feliz e pontuou, “o Castramóvel vem ganhando velocidade, mas ainda tem condições de melhorar um pouco mais a capacidade de atendimento”. De acordo com o parlamentar, com um veículo do porte desse da AMEG, somado a um veterinário experiente é possível fazer, em média, de 50 a 60 castrações por dia, ganhando agilidade, eficiência e melhorando a qualidade de vida dos animais, bem como nos municípios. Até o ano passado, eram feitas 17 castrações por dia, mas desde fevereiro deste ano, já faz 40 cirurgias diárias.

O Castramóvel é equipado com materiais necessários para realizar cirurgias de castração, a fim de diminuir a superpopulação de cães e gatos nos municípios associados a AMEG e, em breve, entrará em sua segunda fase do projeto, sendo que a meta é realizar 10.718 cirurgias. “Esse é um projeto muito importante para nós e com certeza fará a diferença em nossa região”, ressaltou o prefeito e presidente Serginho.

Participaram também da reunião os prefeitos: Filipe Carielo (Carmo do Rio Claro), 1º Vice-Presidente da AMEG; Celso Henrique Ferreira (São João Batista do Glória), 2º Vice-Presidente; Luiz César Guilherme (Capetinga); Cristiano da Silva (Capitólio); Rêmulo Pinto (Cássia); Adenilson Queiroz (Fortaleza de Minas); Diego Oliveira (Passos); Onésio Andrade (São Roque de Minas) e Daniel da Silva (São Tomás de Aquino). Júlio César Anselmo Rezende, presidente da Câmara de Pimenta, esteve presente representando o prefeito.

ASCOM

Notícias Recentes