Muzambinho, 23 de maio de 2024

Deputado Emidinho Madeira faz defesa enfática de Furnas em audiência com o Ministro de Minas e Energia em Brasília

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O deputado federal Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Furnas, participou de uma reunião extraordinária na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados na terça-feira (11/05) com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para discutir, entre outras coisas, a não privatização de Furnas.

Durante a audiência, o deputado Emidinho Madeira explicou ao ministro e demais parlamentares que, apesar de votar com o governo, é contra e continuará contra a privatização de Furnas, mas sugeriu o diálogo e a visita do ministro Bento Albuquerque à região. “Eu queria abrir uma discussão com o ministro para que se ele pudesse ir até a sede de Furnas, eu reuniria os prefeitos da região da AMEG e da ALAGO e abrir uma conversa, um diálogo”, explicou Emidinho. “Por que o nosso povo sofreu muito e o povo na minha região não concorda”, argumentou.

O deputado declarou que a venda de Furnas seria um retrocesso para toda a região. “Eu sou da roça, da lavoura, sei da importância do homem do campo e de todas as dificuldades encontradas por eles. O turismo investiu muito naquela região e o nosso pensamento é que vender as nossas águas, o Mar de Minas, seria andar na contramão do futuro”.

Para encerrar, Emidinho Madeira se colocou à disposição do ministro de Minas e Energia. “Queria muito abrir uma conversa com o governo, com o ministro e com o nosso governador sobre esta questão de Furnas. Estou às suas ordens ministro Bento para o que o senhor precisar de mim”, finalizou o deputado.

ASCOM

Notícias Recentes