O deputado federal Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Furnas, participou de uma reunião extraordinária na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados na terça-feira (11/05) com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para discutir, entre outras coisas, a não privatização de Furnas.
Durante a audiência, o deputado Emidinho Madeira explicou ao ministro e demais parlamentares que, apesar de votar com o governo, é contra e continuará contra a privatização de Furnas, mas sugeriu o diálogo e a visita do ministro Bento Albuquerque à região. “Eu queria abrir uma discussão com o ministro para que se ele pudesse ir até a sede de Furnas, eu reuniria os prefeitos da região da AMEG e da ALAGO e abrir uma conversa, um diálogo”, explicou Emidinho. “Por que o nosso povo sofreu muito e o povo na minha região não concorda”, argumentou.
O deputado declarou que a venda de Furnas seria um retrocesso para toda a região. “Eu sou da roça, da lavoura, sei da importância do homem do campo e de todas as dificuldades encontradas por eles. O turismo investiu muito naquela região e o nosso pensamento é que vender as nossas águas, o Mar de Minas, seria andar na contramão do futuro”.
Para encerrar, Emidinho Madeira se colocou à disposição do ministro de Minas e Energia. “Queria muito abrir uma conversa com o governo, com o ministro e com o nosso governador sobre esta questão de Furnas. Estou às suas ordens ministro Bento para o que o senhor precisar de mim”, finalizou o deputado.
ASCOM