Muzambinho, 10 de abril de 2024

Dia do Artesão celebrado com bolo e tour profissional em Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

No dia 19 de março, os artesãos de Muzambinho celebraram o seu dia com um evento na Casa da Cultura Dr. Lycurgo Leite. Uma placa em comemoração a data foi entregue pela Sala Mineira do Empreendedor e pela Secretaria de Lazer aos artesãos.

AUXILIO FINANCEIRO – Uma solenidade que apresentou os vários tipos de arte feitas pelas mãos dos profissionais deste setor no município. “Temos um grande número de artesãos na área rural e urbana e na administração Paulinho e Heloisa ampliamos muito as oportunidades de renda para esse setor. Promovemos feiras, eventos, capacitações e trouxemos auxilio financeiros para alavancar o setor, o que foi feito pela primeira vez em Muzambinho”, relatou o Secretário Wilson Lima.
Durante a cerimônia teve bolo, além de entrega de placa.

“RITINHA” – Ônibus cafeteria, uma opção de lazer e turismo para a região, levou os artesãos para conhecer a rota dos cafés especiais em uma viagem guiada. Os artesãos também passam a fazer parte da rota dos cafés especiais, um trabalho de incentivo ao turismo rural realizado pelo empresário e cafeicultor Alfredo Eduardo. “Fizemos o passeio que é oferecido ao turista que vem a Muzambinho conhecer a rota, as paradas e o processo de produção do café. Foi uma forma agradável de celebra o dia do artesão”, relatou Adriana Guida que organizou a noite de homenagens e a visita guiada.

Notícias Recentes