Na sexta-feira (3/9), em uma ação integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos suspeitos de cometerem um roubo contra a família de um proprietário de um supermercado na cidade de Monte Belo, Sul de Minas. O crime ocorreu no dia 22 de agosto.
No dia do roubo, os suspeitos, armados de revólver, abordaram a filha do empresário no momento em que ela chegava em casa na companhia do namorado. Já na residência, a dupla também rendeu o comerciante e esposa dele, fazendo todos reféns e exigindo acesso ao cofre da casa. Ao final, os investigados levaram R$ 20 mil em dinheiro, quatro celulares, joias e roupas de grife. Eles deixaram a família trancada na casa e fugiram com o automóvel da vítima.
Após investigações, o delegado Silvio Sérgio Domingues representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Um deles estava utilizando nome falso no curso das investigações para fugir da polícia. “A equipe de investigadores em Monte Belo tem trabalhado incansavelmente na apuração de mais esse crime, e não poupará esforços até que todos os integrantes do grupo criminoso estejam presos”, afirmou o delegado.
Um dos presos já possuía mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná, em razão de tráfico de drogas e crimes patrimoniais. Na delegacia, um deles confirmou participação no roubo e o outro negou envolvimento.
Até o momento, o veículo da vítima foi recuperado, e os levantamentos continuam para localização dos demais bens.
(Por ASCOM-PCMG)