A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) autorizou, a partir da próxima semana, que mais anos de escolaridade tenham presença dos alunos em sala de aula durante o ensino híbrido. Nas localidades inseridas nas ondas amarela ou verde do plano Minas Consciente, os 6º e 7º anos do ensino fundamental, o 1º ano do ensino médio, demais turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos períodos da educação profissional e curso normal ficam autorizados a se juntar às outras séries que já haviam retornado.
Com esta nova autorização, nos municípios nas duas faixas de classificação (ondas amarela ou verde) todos os alunos da rede poderão voltar a frequentar as escolas, desde que não exista decreto impeditivo por parte da prefeitura e que seja da vontade das famílias. Nos locais em onda vermelha, seguem autorizados apenas os anos iniciais do ensino fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano.
A partir de segunda-feira (16/8), as escolas que têm os anos de escolaridade recém-autorizados podem iniciar o acolhimento dos professores. Já na outra segunda-feira (23/8), será o momento de dar as boas-vindas aos alunos.
(Agência Minas)