Muzambinho, 24 de abril de 2024

Educação, redes sociais e violência serão discutidas na 11ª Conferência no Fórum de Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Primeira Vara Cível e da Infância e Juventude da Comarca de Guaxupé promoverá na próxima sexta-feira, dia 18 de agosto, a partir das 9h00, a 11ª Conferência da Infância e Juventude. O evento acontecerá no salão do Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Comum e terá como Tema “Educação, Redes Sociais e Violência”.

Os trabalhos serão presididos pelo eminente juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Dr. Milton Biagioni Furquim, com a coordenação do comissário de menores, Luiz Antônio Ferreira, em parceria com o Comissariado de Menores, Conselho Tutelar, Cras, Creas, e secretaria municipal de Assistência Social.

Embora o Dr. Milton seja um homem simples, humilde, de fácil acesso, ele detém um alto saber jurídico, sendo um dos juízes com o menor número de sentenças modificadas pelo TJMG, Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele é um magistrado com vasta e bem sucedida experiência na área educacional, pois já foi professor do ensino médio por 10 anos, e também atuou por outros 10 como diretor de instituição de ensino.

A experiência como docente e magistrado proporcionam-lhe grande facilidade na orientação de pessoas que não têm conhecimento técnico jurídico e que atuação na área da infância e da Juventude, além de facilitar sobremaneira o trabalho dos membros da imprensa na divulgação de decisões de interesse público.

 Com a intenção de melhor instruir os profissionais que atuam na educação e na solução dos problemas enfrentados pelos menores serão ministradas palestras com renomadas autoridades e experts no assunto, dentre eles o eminente juiz da Comarca de Muzambinho, Dr. Flávio Humberto Schmidt, uma das mais altas autoridades do TJMG na área da Infância e Juventude.

A reportagem do jornal estará acompanhando na íntegra os trabalhos, reportando cada detalhe, bem como as atualizações normativas a respeito do tema.

Veja a programação abaixo.

 

(Colaborou: Wilson Ferraz)

Notícias Recentes