Em Alpinópolis, prefeito declara voto em Lula e vice em Bolsonaro

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Declarações de apoio foram publicadas nas redes sociais

O executivo da cidade de Alpinópolis, no Sul de Minas, não está alinhado quanto à preferência política para o segundo turno das eleições deste ano. Enquanto o prefeito Rafael Freire (PSB) declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-prefeito, Léo do Posto (PL) declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). As declarações de ambos foram feitas pelas redes sociais.

Em seu posicionamento, Rafael disse que a democracia e o país convocam as pessoas a tomarem decisão. “O meu partido compõe a federação da coligação do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O vice-presidente na chapa é do meu partido. É por esta razão, de coerência partidária que manifesto meu apoio para presidente do Brasil à Luiz Inácio, voto 13 para presidente. Já provamos em Alpinópolis que é possível construir um governo com os diferentes. Nós temos um trabalho de resultado. Aqui em Alpinópolis construímos uma política do diálogo e do respeito”, disse em sua publicação. 

Já Léo afirmou que seu posicionamento era muito questionado e disse que segue o posicionamento do governador reeleito Romeu Zema (Novo). “Acompanho a decisão dele, se Zema decidiu apoiar Bolsonaro, eu como presidente do PL de Alpinópolis, declaro meu apoio ao presidente Bolsonaro”, afirmou o vice-prefeito em vídeo com várias pessoas ao lado da bandeira do Brasil. 

(O TEMPO)

Notícias Recentes