Declarações de apoio foram publicadas nas redes sociais
O executivo da cidade de Alpinópolis, no Sul de Minas, não está alinhado quanto à preferência política para o segundo turno das eleições deste ano. Enquanto o prefeito Rafael Freire (PSB) declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-prefeito, Léo do Posto (PL) declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). As declarações de ambos foram feitas pelas redes sociais.
Em seu posicionamento, Rafael disse que a democracia e o país convocam as pessoas a tomarem decisão. “O meu partido compõe a federação da coligação do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O vice-presidente na chapa é do meu partido. É por esta razão, de coerência partidária que manifesto meu apoio para presidente do Brasil à Luiz Inácio, voto 13 para presidente. Já provamos em Alpinópolis que é possível construir um governo com os diferentes. Nós temos um trabalho de resultado. Aqui em Alpinópolis construímos uma política do diálogo e do respeito”, disse em sua publicação.
Já Léo afirmou que seu posicionamento era muito questionado e disse que segue o posicionamento do governador reeleito Romeu Zema (Novo). “Acompanho a decisão dele, se Zema decidiu apoiar Bolsonaro, eu como presidente do PL de Alpinópolis, declaro meu apoio ao presidente Bolsonaro”, afirmou o vice-prefeito em vídeo com várias pessoas ao lado da bandeira do Brasil.
(O TEMPO)