Muzambinho, 23 de maio de 2024

Emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 são aprovadas em Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na sessão ordinária da segunda-feira, 12 de julho, os vereadores aprovaram 11 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Os dispositivos acrescentaram melhorias nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Administração.

De proposição do vereador Danilo Martins de Oliveira, foram aprovadas oito emendas, que tratam dos seguintes itens:

·         Informatização completa dos serviços do Poder Legislativo, com foco para implantação de assinaturas digitais, digitalização de documentos e automatização de processos visando a diminuição constante do uso de papel e impressões da Câmara Municipal.

·         Promover Capacitação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS por meio da Escola do Legislativo.

·         Propor a criação de um fundo municipal para pagamento de férias prêmio dos servidores.

·         Implantar o serviço de emissão de carteira de identificação da pessoa com deficiência.

·         Implantar o serviço de segurança nas escolas e creches municipais, com aquisição de câmaras, equipamentos e implantação de protocolos de segurança.

·         Construir quadra municipal para a prática de tênis, ou adaptar quadras de futebol já existentes em locais em que sejam pouco ou não sejam utilizadas.

·         Adaptar tabelas de basquete em quadras municipais.

·         Realizar a contratação de profissionais de apoio para atuar junto a alunos portadores de deficiência, em especial intérpretes de LIBRAS, para atender a rede municipal de ensino.

Outras três emendas, de autoria do vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula, abordaram os itens:

·         Capacitar profissional em esporte radical BMX e Skate.

·         Criar projeto (teatro de portas abertas) ampliar a disponibilidade do uso dos espaços destinados ao teatro e cultura de forma geral. Incluindo aulas, ensaios e apresentações culturais e musicais no Teatro Municipal de Guaxupé durante todo o dia e também no período noturno até as 22 horas.

·         Contratar através do consórcio Cislago o serviço de ressonância magnética Ressomovel, trata-se de uma carreta, consultório móvel de ressonância magnética.

(ASCOM)

Notícias Recentes