Muzambinho, 1 de maio de 2024

Encontro com escritores celebra os 51 anos da Biblioteca Municipal de Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Para celebrar os 51 anos da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, a Secretaria de Educação está organizando encontros com os escritores de Muzambinho. “É um momento de incentivo a leitura e divulgação das obras dos escritores do município, a professora Heloisa Magalhães tem um carinho muito especial com a leitura. Sendo professora de matemática, sempre falou que para interpretar um problema, primeiro é necessário ler e entender o enunciado e isso é possível quando temos o hábito de ler”, explica Heto Paixão, secretário interino da educação.
As escolas estão agendando as datas e horários para os encontros. “Foi um momento mágico, lemos junto um trecho do livro “Lelezinho, o pintinho que ciscava pra frente e andava pra traz”. Além da leitura, os estudantes puderam também expressar com desenhos o que acharam do encontro, um momento importante para o incentivo a leitura”, relatou Jose Nário, escritor.
Para a professora Marli Salomão “tive a alegria de participar da publicação e divulgação do trabalho do escritor da academia muzambinhense de letras Jose Nário e mais uma vez estamos aqui ensinando como ler é fundamental para a formação dos nossos estudantes. A inclusão social deve ser uma preocupação da família e de toda a sociedade, é um direito de todos para uma vida digna” falou a professora do Colégio Delta.
A escritora Zilda Reis Rios recebeu os estudantes da disciplina de artes, da professora Camila. “Conhecemos os registros da historia gastronômica do nosso município. Cada estudante ainda recebeu um quitute que tem a receita no livro Estação Culinária e levou uma mudinha do viveiro municipal. Um mimo para que todos lembrem que a leitura é como uma semente, precisa ser regada diariamente para que a colheita seja feita no futuro” falou a professora.
Zilda enfatizou a importância do projeto “estimular a leitura é uma tarefa diária, o gosto pelo ato de ler é formado na infância, ter tempo, parar e ler exige dedicação e disciplina. Mas é preciso amar o escrever. Assim como precisamos de alimento, precisamos alimentar também a parte intelectual diariamente”, disse a escritora.
No mês de abril já estão agendados encontros com estudantes das escolas municipais e estaduais do município com os escritores Paulo Dipe e Zilda Rios. Os professores que desejarem participar dos encontros devem entrar em contato pelo telefone (35)3571-1188 ou procurar diretamente a biblioteca.
Rua Sete de Setembro, 1130 – Centro
Horário de atendimento: 7:00 hs as 17:00hs
Telefone: 3571-1188

Notícias Recentes