Muzambinho, 9 de maio de 2024

Enxadristas de São Pedro da União conquistam Top-30 em competição estadual

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

As competições esportivas no mundo virtual estão em constante crescimento. Prova disso é a quantidade de estudantes-atletas inscritos no 2º Campeonato Estadual Escolar de Xadrez Online. Após o término das inscrições, 282 estudantes-atletas de 90 municípios estavam habilitados a participar da competição, que reuniu talentos promessas do xadrez em nosso estado. A cada ano, observa-se um constante crescimento no número de participantes nas competições promovidas pela FEEMG – Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, com o apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, por meio do PAF – Programa de Apoio às Federações. Isso demonstra a credibilidade da comunidade esportiva escolar diante das novas propostas de inserção social promovidas pela FEEMG.
A cidade de São Pedro da União contou com a presença de três atletas na competição: Samuel Nunes Torres, na categoria Masculino sub-14, que alcançou o 11º lugar; e Ítalo Eduardo de Paulo Ribeiro, 29º lugar na mesma categoria.Já na categoria feminina sub-14 o destaque ficou por conta de Ana Luiza de Freitas Spineli que ficou em 13º lugar.
Isso demonstra o comprometimento do Governo Municipal da cidade de São Pedro da União, nas pessoas do prefeito Custódio Ribeiro Garcia, do vice- prefeito Ronaldo Tijolo, do gestor de esportes Fábio Ribeiro Custódio e das professoras Edna e Tatiuce da Escola Estadual Coronel João Ferreira Barbosa, incentivo à prática do Xadrez, bem como de outras modalidades esportivas; que beneficiam os jovens do município.

(Ascom)

Notícias Recentes