Muzambinho, 24 de abril de 2024

Escolas Rurais de Muzambinho receberam as famílias com café para primeira reunião do ano

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Secretaria de Educação realizou a primeira reunião de pais do ano nas escolas da área rural. Cada equipe preparou uma dinâmica diferente para receber as famílias, apresentar os professores, entregar o calendário escolar e falar sobre as ações pedagógicas para o ano letivo de 2023.
Na Barra Bonita, a diretora Bruna Rezende recebeu a comunidade no pátio da Escola Municipal Francisco Bueno da Silva onde foi feito um grande círculo. “Ao darmos as mãos e iniciarmos nossos trabalhos juntos queremos agradecer a imensa contribuição que recebemos das famílias. Somos como um quebra cabeça, cada um tem um papel importante e juntos somos responsáveis pela formação dos estudantes”, falou ao abrir as atividades. Em seguida, os pais foram apresentados aos professores. Uma homenagem foi prestada ao vereador Carlão Miranda que tem feito um trabalho dinâmico para auxiliar as demandas da escola. “Aproveitamos este momento para agradecer aos voluntários que estão sempre auxiliando nas necessidades de nossa escola, o vereador Carlão Miranda tem se mostrado muito prestativo, sempre presente e pronto a nos ajudar”, falou a diretora. O encontro foi encerrado com um café oferecido aos pais.
Na escola municipal do Povoado do Moçambo, a diretora Cleuzair Salo- mão junto com os professores recebeu os pais e alunos no Centro Comunitá- rio do bairro. Em seguida, as famílias e professores seguiram para as salas da escola e conheceram os professores de cada série. O vereador Israel Orlando, que tem filhos na escola, participou da recepção. O grupo Amor Azul fez uma roda de conversa com os pais da educação infantil e contou a importância da inclusão e como as crianças com autismo ou que possuem alguma deficiência precisam ser acolhidas pela comunidade escolar. “É um momento de muita parceria, entre a escola e a família, onde ganhamos todos”, falou Carol de Souza, uma das idealizadoras do grupo Amor Azul de Muzambinho.
Já na Escola Municipal Bom Retiro, os pais primeiro conheceram os professores, as salas de aula e as rotinas de cada turma para o ano letivo que está iniciando. Em seguida, foram para o refeitório onde foram feitos os agradecimentos. O vereador Carlão Miranda prestigiou o encontro e foi homenageado pelo trabalho voluntário prestado.
A vice-prefeita e secretária de educação falou: “educar é um ato de amor traduzido em gestos, generosidade e parcerias. As famílias são as grandes parceiras da comunidade escolar e estamos sempre prontos para ouvir as demandas e buscar soluções juntos. Essa recepção com um café foi uma forma que encontramos para dizer que a escola está sempre aberta para receber e ouvir, é assim na casa da gente, quando sentamos na mesa para tomar um café e conversarmos. Sou grata pela dedicação da equipe da educação e pela participação ativa das famílias na vida escolar dos estudantes. Somos responsáveis pela caminhada e formação desses alunos, estamos fazendo uma administração para todos”, concluiu Heloisa Magalhães.

(VALÉRIA VILELA)

Notícias Recentes