Estelionatária é presa enquanto tentava roubar idosa no Sul de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Vítima desconfiou do golpe e acionou a Polícia Militar. As autoridades localizaram a suspeita em um hotel de São Sebastião do Paraíso, com máquinas de cartão e dinheiro

Está à disposição da Justiça uma mulher, de 29 anos, presa enquanto tentava aplicar um golpe de estelionato em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. A vítima era uma idosa, de 71 anos, que acionou a Polícia Militar (PM) após desconfiar do crime.

A estelionatária foi à casa da vítima e se apresentou como funcionária bancária. À idosa, ela disse estar na residência para recolher cartões, o que despertou a desconfiança da moradora.

Acionados, os policiais receberam descrições das características da suspeita e iniciaram as buscas. A mulher estava em um hotel da cidade, onde foi presa em flagrante.

Os militares também verificaram que a estelionatária é paulista e foi à cidade de São Sebastião do Paraíso apenas para aplicar o golpe.

Entenda o golpe
Em geral, a vítima recebe uma mensagem informando sobre um saque falso feito em sua conta. Em seguida, é solicitado contato com um número de telefone, administrado pelos estelionatários.

Quando a vítima liga, ela é enganada pelos criminosos, que mentem sobre possível clonagem de cartão e saque indevido. Os estelionatários inventam essas situações para pedir dados pessoais das vítimas, como endereço, CPF e a senha do cartão.

Em seguida, os criminosos informam que um funcionário do banco irá à residência recolher o cartão.

 

(Estado de Minas)

Notícias Recentes